Uma reunião realizada na tarde da quinta-feira (31/05) no auditório da 3ª Superintendência Regional da Codevasf marcou a eleição da diretoria do Comitê de Gestão Compartilhada da Assistência Técnica do órgão.
A diretoria será responsável pela convocação de reuniões, aprovação de pautas propostas pelos membros, coordenação de reuniões e trabalhos, representação dos comitês nos atos que se fizerem necessário entre outras atividades que envolvam o trabalho de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nos perímetros de irrigação.
Realizada pela Codevasf, a ATER tem o intuito de orientar os pequenos produtores do Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, área Maria Tereza e Bebedouro. São 50 profissionais contratados que esclarecem as mais variadas dúvidas acerca de técnicas de produção, manejo de solo e de cultivos, comercialização – entre outros. Para contar com o apoio da ATER, basta ser um pequeno produtor com um lote familiar nos perímetros públicos geridos pela Codevasf. Ao todo, são cerca de 2.500 famílias atendidas. (fonte/foto: CM Codevasf)


