A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Saúde (Sintrab), Telma Marineide Bento (foto) denunciou na quinta-feira (31/05), em entrevista à Rádio Juazeiro, que as duas vagas reservadas aos sindicatos no Conselho Municipal de Saúde em Juazeiro foram preenchidas de forma irregular, para deixar a sua instituição de fora.
Telma declarou que houve um “conchavo” político, entre os representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde na Rede Privada (Sindsaúde), Geraldo Miranda (pré-candidato a vereador pelo PT) e o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias (Sintase), Jorge Brandão, de forma que essas duas entidades ficaram com as vagas. Ainda de acordo com Telma, a manobra contou com a conivência do presidente do Conselho e secretário municipal de Saúde, Ubiratan Pedrosa, que queria o Sintrab fora do órgão regulador.
Não satisfeita por ficar sem representatividade no Conselho Municipal de Saúde, a presidente do Sintrab argumentou que vai procurar a Justiça para barrar a posse dos novos conselheiros, marcada para 11 de junho.


