Dezenas de professores da rede privada de ensino de Petrolina se reuniram em uma assembleia hoje (30) no Centro Diocesano para discutir as condições de salário e de trabalho. Para a realização do evento, quatro grandes colégios particulares suspenderam as aulas no turno matutino.
“Todo professor tem direito a participar de assembleias, mas os da rede privada têm medo de retaliação. Por isso, agora estamos apelando para o senso coletivo. Foi preciso que todos abraçacem a causa para o sucesso do evento e conseguimos, pela primeira vez tivemos uma assembleia lotada e grandes colégios paralisados”, disse Vanessa Chaves, coordenadora regional do sindicato da categoria .
Nesse momento a categoria está em reunião com os representantes do sindicato patronal no Recife. Uma greve geral não está descartada. “Esse não é só um problema dos professores, é também da sociedade. Os pais dos alunos que pagam tão caro para educação dos filhos também precisam refletir sobre o fato dos profissionais de sala de aula não terem nem salário, nem condições dignas para trabalhar. Ninguém quer greve, mas se for necessário vamos cruzar os braços para garantirmos nossos direitos”, declara.



Professores da Rede Publica,recebe salário em diaaaaaaaaaa
Mesmo assim ainda fazem greve!
Minha cara, receber salário em dia é o mínimo que o patrão deve fazer. O motivo da greve é por salário menos injusto.
vão trabalhar ….. se não quer trabalhar, tem muitos professores desempregados….se querem mais dinheiro, abra o livro , leia, e va atrás de um emprego q pague o valor desejado. pq o salário d professor vcs sabiam desde criança….
acho um absurdo a rede particular em greve.
não está satisfeita com o salário ….larga o osso , ou melhor, o filé……
dê a vaga a outro
se eu fosse dona da escola , demitia todos…..
renovava o quadro….
tem muita gente querendo trabalhar.