O Ministério Público Federal (MPF) está investigando, em Juazeiro (BA), a possível utilização irregular de recursos provenientes de programas sociais do governo federal.
De acordo com o vereador José Carlos Medeiros (PV)/(foto), as investigações atingem todos os programas sociais gerenciados pela Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (Seiasc) . “Todos os programas sociais de Juazeiro, gerenciados pela Seiasc, estão sob investigação do Ministério Público por possíveis desvios de recursos”, afirma o vereador.
O vereador informou, ainda, que recentemente o Ministério Público abriu investigações na cidade sobre o programa “Minha Casa Minha Vida”, e também sobre algumas obras que estão paradas em Juazeiro, a exemplo do saneamento e obras de calçamento. “As obras de calçamento estavam paradas o dinheiro estava no Banco e ninguém sabia por que estas obras não aconteciam, então precisamos saber: se o dinheiro está no banco por que as obras não acontecem?”, questiona.
Segundo José Carlos, o MPF estabeleceu um prazo de 15 dias para que a secretaria possa responder às denúncias e encaminhar à justiça toda a documentação necessária para conclusão da investigação.
Diante das recentes investigações, o parlamentar destacou a importância da função do legislativo para investigar as ações do Executivo Municipal. “Uma das funções do parlamentar é que quando o poder público municipal não acata as orientações do legislativo temos que denunciar, observar o que não está certo na cidade e cumprir a essência do nosso trabalho”, finaliza José Carlos.



E como sempre, o nada nobre vereador torcendo contra a nossa cidade!!!! sempre fazendo a politica do quanto pior melhor, não é isso Medeiros? o povo não é burro e o que você esta fazendo vai ter resposta nas urnas!!!