Responsável por criar, na última terça (22), uma polêmica “completamente desnecessária”, segundo palavras da presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), o vereador Alvorlande Cruz foi alvo de duras críticas de seus colegas oposicionistas na sessão de hoje (24).
A própria Maria Elena disse que não poderia colocar um projeto, de autoria do Executivo Municipal, concedendo a particulares o uso de canais pluviais abertos em Petrolina, desde que fiquem obrigados pela limpeza e manutenção dos mesmos.
Mesmo com a emenda de Alvorlande, impondo ao município a abertura de licitação para que os interessados explorem comercialmente os canais, caso executem a cobertura, a presidente justificou que faltavam as assinaturas do presidente e do relator da Comissão de Obras da Casa, respectivamente Dedé da Simpatia (PSDB) e Osinaldo Souza (PP).
Apenas Ibamar Fernandes (PRTB), secretário da Comissão, havia assinado. E para Maria Elena, de nada adiantava Alvorlande contar com o respaldo de nove colegas a sua emenda, como ele destacou na terça. A presidente justificou que aquele não era o momento do vereador tratar do assunto, se o projeto havia sido retirado, e não poupou o fato de Alvorlande usar de “falácias” para tentar convencer a opinião pública, querendo colocar “de todo jeito” o projeto em votação. Em seguida, enalteceu o líder governista, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), o qual compreendeu, segundo ela, sua decisão em retirar o projeto da pauta.
Mais críticas
A vereadora Márcia Cavalcante (PSD) – que não participou da última sessão por motivos de saúde – também entrou na discussão. Ironizando ao dizer que lhe “faltava inteligência” para entender o projeto, Márcia enfatizou que o mesmo não citava, em nenhum momento, a cobertura de canais. “Não há finalidade definida, o projeto não se refere ao fechamento (cobertura) de canais”, disse.
Cristina Costa (PT) bateu na mesma tecla. Primeiro desmentiu Alvorlande ao garantir ter-lhe dito que não assinaria a emenda. Em seguida afirmou que o projeto só se refere à manutenção e limpeza de canais, e completou lembrando que a prefeitura não precisa terceirizar a cobertura dos canais porque tem recursos para isso.
Como exemplo a vereadora citou o bairro Pedro Raimundo, cujo canal está sendo coberto com recursos municipais e terá uma ciclovia e uma praça. Ela deixou claro que, caso a prefeitura conceda o uso comercial dos canais, como pretende o projeto, quem será prejudicada é a população, que não terá benefícios como os do Pedro Raimundo. Cristina declarou, ainda, que “besteirol” é colocar interesses particulares acima da coletividade, referindo-se ao comentário feito na terça por Alvorlande. O vereador não estava presente à sessão de hoje por motivos de viagem.



Eu sinceramente ainda não entendi porque o Prefeito quer vender os canais de esgoto e águas pluviais, ou só de esgoto ou só de águas pluviais… Não entendi qual o interesse de um empresário em fazer a manutenção e conservação dos canais, qual o lucro disso? a população vai pagar alguma taxa para que estas empresas tenham lucro? Já que empresário certamente vai querer lucro… Se alguém tiver disposto me explica, por favor. Não acompanhei este debate e estou sem entender!!
A princípio vender canal me pareceu tão absurdo!
Não tem mais o que vender, agora vão vender os canais, as praças que ainda restam, a lagoa do Ceape, as barquinhas e as calçadas.
oxente watergate foi demitido?
falando mal do prefeito logo você.
tomou um chute na bunda
kkkkkkkkkkkk
So voce que não sabe que não defendo partido ou politico. eu defendo boas ações, e essa não é uma delas.
A VEREADORA MÁRCIA TEM RAZÃO O PROJETO NÃO TRATA DA COBERTURA DOS CANAIS E SIM DA EXPLORAÇÃO DOS MESMOS POR PARTE DA INICIATIVA PRIVADA.
NUNCA VI ISSO NA MINHA VIDA, ATÉ OS ESGOTOS O PREFEITO QUER VENDER.
Vem aqui em casa pedir voto Alvorlande. Eu estou lhe esperando.
Arruma mala ê.
Boa Noite Carlos Leitores!
Gostaria de deixar meu cometário, indignada com esse vereador que só pensa em sim, não tem interesse coletivo e ainda fica querendo manipular a informação e fazer a população de besta.
Senhor vereador vc esta sem rumo, em cima do muro por conta dos seus acordo com o vosso Gestor.
Deus te deu um oportunidade impa em sua vida, saindo de onde vc saio, tinha tudo pra crescer na politica, mais infelismente decepcionor muita gente, inclusive o grupo politico que te apio e te elegeu.
Mais o poder deixa as pessoas cegas, e vc senhor vereador fui um deles.
Aproveite esse resto de mandato que te resta, pois ja perdeu essa caderinha tão desejada.
Esta sem remo e sem rumo, em cima do muro,
Não entendi, vc é “Bruno” e está “indifnada”? eu, hém?
“Bruno em 24 de maio de 2012 às 19:57 disse”:
Leia-se: “INDIGNADA”
Numa administração de Merd…… o que resta para vender corre pelos canais, absurdo é a Camara Municipal perder tempo com um projeto deste, claro que vai sobrar para a população e aí, o prefeito vai embolsar mais 10%