Alvorlande vira alvo de críticas na sessão de hoje da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 24 de maio de 2012 às 16:26

Responsável por criar, na última terça (22), uma polêmica “completamente desnecessária”, segundo palavras da presidente da Casa Plínio Amorim, Maria Elena (PSB), o vereador Alvorlande Cruz foi alvo de duras críticas de seus colegas oposicionistas na sessão de hoje (24).

A própria Maria Elena disse que não poderia colocar um projeto, de autoria do Executivo Municipal, concedendo a particulares o uso de canais pluviais abertos em Petrolina, desde que fiquem obrigados pela limpeza e manutenção dos mesmos.

Mesmo com a emenda de Alvorlande, impondo ao município a abertura de licitação para que os interessados explorem comercialmente os canais, caso executem a cobertura, a presidente justificou que faltavam as assinaturas do presidente e do relator da Comissão de Obras da Casa, respectivamente Dedé da Simpatia (PSDB) e Osinaldo Souza (PP).

Apenas Ibamar Fernandes (PRTB), secretário da Comissão, havia assinado. E para Maria Elena, de nada adiantava Alvorlande contar com o respaldo de nove colegas a sua emenda, como ele destacou na terça. A presidente justificou que aquele não era o momento do vereador tratar do assunto, se o projeto havia sido retirado, e não poupou o fato de Alvorlande usar de “falácias” para tentar convencer a opinião pública, querendo colocar “de todo jeito” o projeto em votação. Em seguida, enalteceu o líder governista, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), o qual compreendeu, segundo ela, sua decisão em retirar o projeto da pauta.

Mais críticas

A vereadora Márcia Cavalcante (PSD) – que não participou da última sessão por motivos de saúde – também entrou na discussão. Ironizando ao dizer que lhe “faltava inteligência” para entender o projeto, Márcia enfatizou que o mesmo não citava, em nenhum momento, a cobertura de canais. “Não há finalidade definida, o projeto não se refere ao fechamento (cobertura) de canais”, disse.

Cristina Costa (PT) bateu na mesma tecla. Primeiro desmentiu Alvorlande ao garantir ter-lhe dito que não assinaria a emenda. Em seguida afirmou que o projeto só se refere à manutenção e limpeza de canais, e completou lembrando que a prefeitura não precisa terceirizar a cobertura dos canais porque tem recursos para isso.

Como exemplo a vereadora citou o bairro Pedro Raimundo, cujo canal está sendo coberto com recursos municipais e terá uma ciclovia e uma praça. Ela deixou claro que, caso a prefeitura conceda o uso comercial dos canais, como pretende o projeto, quem será prejudicada é a população, que não terá benefícios como os do Pedro Raimundo. Cristina declarou, ainda, que “besteirol” é colocar interesses particulares acima da coletividade, referindo-se ao comentário feito na terça por Alvorlande. O vereador não estava presente à sessão de hoje por motivos de viagem.

Alvorlande vira alvo de críticas na sessão de hoje da Casa Plínio Amorim

  1. maria das graças disse:

    Eu sinceramente ainda não entendi porque o Prefeito quer vender os canais de esgoto e águas pluviais, ou só de esgoto ou só de águas pluviais… Não entendi qual o interesse de um empresário em fazer a manutenção e conservação dos canais, qual o lucro disso? a população vai pagar alguma taxa para que estas empresas tenham lucro? Já que empresário certamente vai querer lucro… Se alguém tiver disposto me explica, por favor. Não acompanhei este debate e estou sem entender!!
    A princípio vender canal me pareceu tão absurdo!

  2. Watergate disse:

    Não tem mais o que vender, agora vão vender os canais, as praças que ainda restam, a lagoa do Ceape, as barquinhas e as calçadas.

    1. soares disse:

      oxente watergate foi demitido?
      falando mal do prefeito logo você.
      tomou um chute na bunda
      kkkkkkkkkkkk

      1. Watergate disse:

        So voce que não sabe que não defendo partido ou politico. eu defendo boas ações, e essa não é uma delas.

  3. AMORIM disse:

    A VEREADORA MÁRCIA TEM RAZÃO O PROJETO NÃO TRATA DA COBERTURA DOS CANAIS E SIM DA EXPLORAÇÃO DOS MESMOS POR PARTE DA INICIATIVA PRIVADA.
    NUNCA VI ISSO NA MINHA VIDA, ATÉ OS ESGOTOS O PREFEITO QUER VENDER.

  4. Raimundo disse:

    Vem aqui em casa pedir voto Alvorlande. Eu estou lhe esperando.
    Arruma mala ê.

  5. Bruno disse:

    Boa Noite Carlos Leitores!

    Gostaria de deixar meu cometário, indignada com esse vereador que só pensa em sim, não tem interesse coletivo e ainda fica querendo manipular a informação e fazer a população de besta.
    Senhor vereador vc esta sem rumo, em cima do muro por conta dos seus acordo com o vosso Gestor.
    Deus te deu um oportunidade impa em sua vida, saindo de onde vc saio, tinha tudo pra crescer na politica, mais infelismente decepcionor muita gente, inclusive o grupo politico que te apio e te elegeu.
    Mais o poder deixa as pessoas cegas, e vc senhor vereador fui um deles.
    Aproveite esse resto de mandato que te resta, pois ja perdeu essa caderinha tão desejada.

    Esta sem remo e sem rumo, em cima do muro,

    1. Jalapão disse:

      Não entendi, vc é “Bruno” e está “indifnada”? eu, hém?

      “Bruno em 24 de maio de 2012 às 19:57 disse”:

      1. Jalapão disse:

        Leia-se: “INDIGNADA”

  6. OLHO CLÍNICO disse:

    Numa administração de Merd…… o que resta para vender corre pelos canais, absurdo é a Camara Municipal perder tempo com um projeto deste, claro que vai sobrar para a população e aí, o prefeito vai embolsar mais 10%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários