Após denúncia ao Blog, equipe do Proanimal econtra cadelinha com útero exposto em Petrolina

por Carlos Britto // 24 de maio de 2012 às 14:33

Depois de uma denúncia feita ao Blog por uma leitora, uma equipe do Projeto de Proteção Animal (Proanimal), sediado em Juazeiro, foi à procura da cadelinha que definhava e estava com o útero exposto, na extensão da orla em Petrolina.

De acordo com Bruna Cristina Barbosa, que integra a equipe, o animal felizmente foi encontrado e vai ser submetido a uma cirurgia, para posterior adoção. Ela aproveita e pede uma ajuda às pessoas sensíveis à causa na doação de qualquer tipo de material para o procedimento cirúrgico:

Olá, nós do Proanimal – Projeto de Proteção Animal – ficamos sabendo ontem (23/05/2012) dessa cadelinha aqui pelo Blog, e tomamos a frente dessa situação.

Fizemos hoje (24/05/12) o resgate da cadelinha abandonada. Iremos fazer a cirurgia e posteriormente a colocaremos pra adoção. Aproveitando, peço a todos que puderem colaborar com material para cirurgia, pois por enquanto iremos fazer um mini-mutirão só para os animais abandonados que estão precisando de um lar urgente e alguns animais que atendemos no Dia de Cão, que estão com problemas parecidos com o dessa cadelinha e precisam de cirurgia urgente.

Estamos precisando de:

Fio de Sutura Nylon 4-0 e 2-0;

Categute Cromado 4-0 e 2-0;

Gaze;

Água oxigenada 10 volumes;

Iodo PVPI;

Manta, toalhas,lençois;

Instrumental cirúrgico.

Lembrando que toda e qualquer ajuda é bem vinda.

O projeto Proanimal efetuou com sucesso seu primeiro evento, que foi o Dia de Cão, ocorrido no Bairro Maringá, em Juazeiro, na data de 19/05/2012, atendendo a mais de 300 animais.

Nosso próximo evento ocorrerá na data de 30/06/2012, no Salitre.

Vale salientar que o projeto atende a qualquer animal, seja ele de pequeno ou grande porte. Nosso objetivo é atender animais de rua e de pessoas carentes, proporcionando atendimento médico veterinário, informações nutricionais, tosa, controle de parasitas e vacinação.

Entrem em contato conosco: (074) 8837-3728.

Bruna Cristina Barbosa/Proanimal

Após denúncia ao Blog, equipe do Proanimal econtra cadelinha com útero exposto em Petrolina

  1. Bruna Barbosa disse:

    O projeto conta com vários voluntários, desde médicos veterinários, alunos de medicina veterinária da Univasf, assim como outras pessoas que se sensibilizam com os animais.

    Além de Seres Vivos, que merecem cuidados e a nossa solidariedade, o projeto enfatiza que devemos acima de tudo ver esse quadro como um problema de saúde pública.
    O pedido do Proanimal e todos seus voluntários é de somar, cada vez mais somar, para que essa atitude chegue a mais locais, mais bairros, mais cidades se possivel.

    Estamos a disposição de qualquer pessoas que queira participar do projetos, basta apenas ligar para maiores informações.

  2. Bom Senso disse:

    Desconhecia a existência dessa equipe… Fiquei feliz em saber de sua existência e atuação. Parabéns. Vale ser divulgado na região

  3. Geraldina da silva oliveira disse:

    Que bom,fico feliz que existam pessoas como vocês,que DEUS continue abençoando o trabalho de vcs e abrindo caminhos para que possam fazer ainda mais por esses animais e outros que há de necessitarem de sua ajuda.um abraço

  4. Murilo disse:

    É louvável essa iniciativa, estão de parabéns todas as pessoas que criaram esse projeto. infelizmente projetos como esse tem que partir da iniciativa privada, pois os poderes públicos são inertes. Nós, sociedade, temos que parar com demagogia e ao invés de apenas elogiar, temos que ajuda-los nesse projeto, pois como a própria reportagem informa, é caso de saúde pública. Todos tem a ganhar com isso. Vamos todos ajudar, temos que colaborar de alguma forma, vamos pegar o telefone e saber do que estão precisando. eu mesmo já peguei e amanhã mesmo vou fazer doações. Faça vc também.

  5. Murilo disse:

    Aproveitando o espaço vou fazer um pedido. Cuido de uma cachorrinha de rua que esta com uma grave doença, já mostrei a um veterinário amigo meu e ele me disse que era um tipo de doença veneria. me deu a receita do remédio, mas ate hoje não consigo encontrar. o remédio se chama DONCOVIN, é um remédio muito difícil de encontrar, quem souber onde posso encontra-lo deixe uma mensagem aqui no site que vou no local comprar. A situação do órgão genital da cachorrinha é de fazer dó. Acho que se não encontrar o remédio vou ter que sacrifica-la. Desde já agradeço eventual ajuda.

    1. Mariana Campos Fontalvo disse:

      Prezado Murilo, este medicamento , o ONCOVIN, é um antineoplásico QUIMIOTERÁPICO e, portanto não pode ser comprado diretamente por um consumidor/paciente/proprietário. além disso, é necessário um profissional competente para fazer o correto tratamento.

  6. Gilmara Lani disse:

    Espero a atenção de toda a sociedade a essa causa! Pois, não se trata somente em salvar a vida desses animais indefesos e sim uma questão de saúde pública. Nós do PROANIMAL, concientizaremos a pupulação em relação ao maus tratos como também posse responsável. Vale lembrar que não existe animais de rua e sim donos irresponsáveis que abandonam seus animais por motivos banais!!!

  7. Avant la lettre disse:

    O projeto que acolheu o pobre animal é louvável, porém, onde estava o poder público que deveria acolher o anilmalzinho e cuidar deste problema?

  8. *** disse:

    HOMEEE… tudo esse povo coloca politica no meio!!
    pacienciaaa né?

  9. manoel disse:

    a onde voces ten que fazer un trabalho de emediato e´ no centro de zonoses de petrolina porque varias vidas moren la´ e tamben ´fazer feiras de doaçoes ~ la porque la´ e´muito distante e quase ninguen vai la´eu tamben sou quen nen voçes una defensora dos animais todos os que eu crio e´ da rua porque e´ un ato mais bonito e presiso e eles agradecen

  10. manoel disse:

    aqui no alto do cocar tamben ten uma cadelinha con o utero de fora por eles vao sacri ajan ligeiro salve esa vida o alto do cocar fica en petrolina e a cadelinha na rua 22 na praça voçes e´ minha ultima solusao~ os vizinho queren chamar a caroçinha por favor nao~ deixe isso açonteçere eles la´´ so sacrifican nao fazen esse trabalho bonito de voçes que deus abençoe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários