
Foi aberta ontem (23) no Centro de Convenções em Petrolina a 23º edição da Feira Nacional de Agricultura Irrigada (Fenagri). Com 190 estandes para comercialização, a feira – que pretende movimentar somente na rodada de negócios R$ 10 milhões – contou com a presença de de representantes da Secretaria Nacional de Irrigação, superintendências nacionais do Sebrae, Embrapa, Sudene, Codevasf, deputados federais, além dos prefeitos Júlio Lóssio (Petrolina) e Isaac Carvalho (Juazeiro), e do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional).
Domingos Sávio, vice-prefeito de Petrolina e coordenador do evento, destacou a importância da Fenagri para região. “A agricultura é alegria para essa região, essa feira começou assim que a edição passada em Juazeiro terminou. O Vale do São Francisco é o grande beneficiado com a maior feira do segmento da América Latina”, disse.
Em seu discurso, Fernando Bezerra Coelho lembrou o marco do evento no mundo. “ A Fenagri já faz parte do calendário de fruticultura da América Latina, e mesmo com as dificuldades financeiras dentro e fora do Brasil, estamos buscando medidas de estímulo à economia. A fruticultura é uma grande oportunidade de negócios, tanto que em plena seca o setor comemora um dos melhores resultados dos últimos anos”, encerrou.
A 23ª Fenagri será encerrada no sábado (26). A entrada é gratuita.



Os produtores da FENAGRI deviam se preocupar mais com o visual da mesma, esse “jardim de frutas” por exemplo ja vem sendo usado em várias edições da mesma, não ta na hora de criar algo diferente?
Tudo limpo, bem iluminado, enquanto essa mesma feira é realizada em outro lugar, é um poeirão
VOCÊS VIRAM A HORA QUE ENCERROU ABERTURA Q ESCOLANBAÇÃO NÃO EXISTE UM NEGOCIO DAQUELE Q ENCERROU A ABERTURA NÃO TINHA MAIS NIGUÉM