Coluna da Folha

por Carlos Britto // 23 de maio de 2012 às 07:00

Coluna da Folha:

Frase: “Ele pensa que manda no mundo, que é o dono do mundo. Vamos mostrar que vamos ganhar dele. Vou ganhar as eleições”.

Do prefeito de Afrânio, Carlos Cavalcanti (PSD), o Carlinhos, sobre o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS).

A guerra pela vice?

A vaga de vice para concorrer nas próximas eleições ao lado do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), está sendo disputada palmo a palmo na cidade. De um lado, o ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) tenta “encaixar” seu filho Bringel Filho, o ‘Emanuelzinho’. Do outro lado, o médico Valmir Lacerda Filho, presidente do diretório municipal do (PR), já confirmou que também é forte postulante ao cargo. Ou seja, um dilema que se iniciou.

O nó da questão é que tem gente que acredita que o nome de Emanuelzinho não seria o mais indicado, uma vez que alguns aliados já manifestaram publicamente que, caso o filho de Bringel seja o vice, não apoiarão Alexandre e poderão até correr para o outro lado.

Na verdade, o nome de Bringel Filho está sendo visto por muitos como uma imposição política de seu pai, mas o concorrente Valmir Lacerda já adiantou que não aceitará a indicação. “Não vamos admitir que se retire nome do bolso e simplesmente faça a indicação”, afirmou Valmir, reforçando que o indicado deve ter serviços prestados ao município e que seja capaz de ocupar um cargo tão importante.

Com o problema colocado, os partidos se agarram na esperança de que uma pesquisa possa decidir quem será o companheiro de Alexandre Arraes.

Vagas abertas na oposição

A oposição de Sertânia está órfã de um cabeça no grupo. A principal opção dos oposicionistas, o ex-vereador Guga Lins, jogou a toalha. Ele afirmou que agora vai cuidar de outro negócio. “Em 2010 fiquei muito afastado dos meus negócios, me dedicando à campanha para deputado estadual, o que me trouxe prejuízos. Por isso não pretendo me afastar novamente. Vou me dedicar às minhas empresas”.

Farinha do mesmo saco

O pré-candidato do DEM em São José do Egito, Benone Leão, disse que ele é o único pré-candidato que pode dizer que é legitimamente da oposição. “Os dois que estão aí, Romério Guimarães e Ecleriston Ramos, são farinha do mesmo saco. Faz 10 anos que estão no mesmo grupo. Oposição é o DEM”. Na última eleição, Benone obteve 57 votos. Como candidato a deputado, não chegou aos 400 votos.

Agora vai

Em Serra Talhada, o médico Fonseca Carvalho (PTB) assegurou que, mesmo que não tenha pedido para ser pré-candidato, agora não abre mão de concorrer às eleições municipais de outubro próximo.

Segunda opção

O médico Júnior Moura pode ser a segunda opção do PSB em Tabira. Gente que fala com Deus garante que, caso o prefeito Dinca Brandino seja impossibilitado de disputar as próximas eleições, Júnior está na lista da cúpula do partido, como o indicado para sucessão de Dinca.

Dinca x Anchieta

O prefeito de Tabira, Dinca Brandino, foi absolvido da Ação Penal proposta pelo radialista Anchieta Santos. Mas ainda pesam contra Dinca duas outras ações: cível e penal. Neste caso Dinca está mais complicado, já que agrediu um radialista chamando-o de mau caráter.

Poucas vagas

Depois dos boatos sobre um possível aumento no número de vagas na câmara de vereadores de Petrolina, a presidente da casa, Maria Elena (PSB) voltou a negar que haja nova discussão sobre o assunto e descartou a possibilidade de 23 vagas. Os ex-vereadores e candidatos chiaram.

Promessa oficial

A oposição de Cedro, encabeçada por Antônio Leite (PV), realizou uma ação política inédita: reuniu centenas de pessoas para discutir o programa de governo, que depois de elaborado e aprovado, será registrado em cartório. Promessas são oficiais.

Tá fora

A oposição de Quixabá permanece sem candidato a prefeito. O comerciante Dé de Cândido, que era visto como possível candidato para enfrentar o prefeito Jose Pereira Nunes (PR), negou a pré-candidatura e pulou fora.

Coluna da Folha

  1. justo disse:

    Veja só com são as coisas na política, Adalberto Cavalcanti acusar alguem de se achar dono do mundo, Deputado essa marca niguem consegue tirar de vc,

  2. GOSTEI DA PIADA disse:

    O que o prefeito de Afrânio já ganhou foram as duas prestações de contas de 2009 e 2010 REJEITADAS pelo TCE, além de muitos processos que estão surgindo por irregularidades administrativas, dentre muitas, a contratação de muitos FANTASMAS

  3. Afrânio disse:

    Isto não é briga, é nuvem passageira.
    Irmão do deputado apoia o prefeito.
    Prefeito é primo do deputado.
    Só acredito se houver uma rejeição de contas,
    pela câmara, de um dos dois.
    Isto é briga para imitar Fernando e Guilherme em Petrolina.

  4. RAIMUNDO DA SILVA disse:

    AVE ESSES POLITICOS SAÕ TUDO E INROLÃO OOO TO NEM AI PA POLITICA TOMARA Q PASSE LOGO

  5. RAIMUNDO DA SILVA disse:

    EU QUERO UM SACO DE SIMENTO AE CARLOS BRITO

  6. RAIMUNDO DA SILVA disse:

    ADALBERTO CAVALCANTE FOI VAIADO E FOI BEM FEITO NOT VOU VOTAR NELE NAO NESSA POLITICA ELE JA PERDEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    1. RAIMUNDÃO disse:

      QUERO VER ELE PERDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. RAIMUNDO DA SILVA disse:

    ADALBERTO PENSA QUE E DONO DO MUNDO MAS NENAO O MUNDO E DE TODOS HÃ

  8. RAIMUNDÃO disse:

    ADALBERTO JÁ ERAAAAAA
    UMA MUSICA PRA ELE

    AI JA ERA E HORA DE SE ENTREGAR VC VAI PERDER ADALBERTOOOOOOO

  9. ANULO disse:

    ADALBERTO QUER SER DONO DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários