Coluna da Folha:
Frase: “Ele pensa que manda no mundo, que é o dono do mundo. Vamos mostrar que vamos ganhar dele. Vou ganhar as eleições”.
Do prefeito de Afrânio, Carlos Cavalcanti (PSD), o Carlinhos, sobre o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS).
A guerra pela vice?
A vaga de vice para concorrer nas próximas eleições ao lado do prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), está sendo disputada palmo a palmo na cidade. De um lado, o ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) tenta “encaixar” seu filho Bringel Filho, o ‘Emanuelzinho’. Do outro lado, o médico Valmir Lacerda Filho, presidente do diretório municipal do (PR), já confirmou que também é forte postulante ao cargo. Ou seja, um dilema que se iniciou.
O nó da questão é que tem gente que acredita que o nome de Emanuelzinho não seria o mais indicado, uma vez que alguns aliados já manifestaram publicamente que, caso o filho de Bringel seja o vice, não apoiarão Alexandre e poderão até correr para o outro lado.
Na verdade, o nome de Bringel Filho está sendo visto por muitos como uma imposição política de seu pai, mas o concorrente Valmir Lacerda já adiantou que não aceitará a indicação. “Não vamos admitir que se retire nome do bolso e simplesmente faça a indicação”, afirmou Valmir, reforçando que o indicado deve ter serviços prestados ao município e que seja capaz de ocupar um cargo tão importante.
Com o problema colocado, os partidos se agarram na esperança de que uma pesquisa possa decidir quem será o companheiro de Alexandre Arraes.
Vagas abertas na oposição
A oposição de Sertânia está órfã de um cabeça no grupo. A principal opção dos oposicionistas, o ex-vereador Guga Lins, jogou a toalha. Ele afirmou que agora vai cuidar de outro negócio. “Em 2010 fiquei muito afastado dos meus negócios, me dedicando à campanha para deputado estadual, o que me trouxe prejuízos. Por isso não pretendo me afastar novamente. Vou me dedicar às minhas empresas”.
Farinha do mesmo saco
O pré-candidato do DEM em São José do Egito, Benone Leão, disse que ele é o único pré-candidato que pode dizer que é legitimamente da oposição. “Os dois que estão aí, Romério Guimarães e Ecleriston Ramos, são farinha do mesmo saco. Faz 10 anos que estão no mesmo grupo. Oposição é o DEM”. Na última eleição, Benone obteve 57 votos. Como candidato a deputado, não chegou aos 400 votos.
Agora vai
Em Serra Talhada, o médico Fonseca Carvalho (PTB) assegurou que, mesmo que não tenha pedido para ser pré-candidato, agora não abre mão de concorrer às eleições municipais de outubro próximo.
Segunda opção
O médico Júnior Moura pode ser a segunda opção do PSB em Tabira. Gente que fala com Deus garante que, caso o prefeito Dinca Brandino seja impossibilitado de disputar as próximas eleições, Júnior está na lista da cúpula do partido, como o indicado para sucessão de Dinca.
Dinca x Anchieta
O prefeito de Tabira, Dinca Brandino, foi absolvido da Ação Penal proposta pelo radialista Anchieta Santos. Mas ainda pesam contra Dinca duas outras ações: cível e penal. Neste caso Dinca está mais complicado, já que agrediu um radialista chamando-o de mau caráter.
Poucas vagas
Depois dos boatos sobre um possível aumento no número de vagas na câmara de vereadores de Petrolina, a presidente da casa, Maria Elena (PSB) voltou a negar que haja nova discussão sobre o assunto e descartou a possibilidade de 23 vagas. Os ex-vereadores e candidatos chiaram.
Promessa oficial
A oposição de Cedro, encabeçada por Antônio Leite (PV), realizou uma ação política inédita: reuniu centenas de pessoas para discutir o programa de governo, que depois de elaborado e aprovado, será registrado em cartório. Promessas são oficiais.
Tá fora
A oposição de Quixabá permanece sem candidato a prefeito. O comerciante Dé de Cândido, que era visto como possível candidato para enfrentar o prefeito Jose Pereira Nunes (PR), negou a pré-candidatura e pulou fora.



Veja só com são as coisas na política, Adalberto Cavalcanti acusar alguem de se achar dono do mundo, Deputado essa marca niguem consegue tirar de vc,
O que o prefeito de Afrânio já ganhou foram as duas prestações de contas de 2009 e 2010 REJEITADAS pelo TCE, além de muitos processos que estão surgindo por irregularidades administrativas, dentre muitas, a contratação de muitos FANTASMAS
Isto não é briga, é nuvem passageira.
Irmão do deputado apoia o prefeito.
Prefeito é primo do deputado.
Só acredito se houver uma rejeição de contas,
pela câmara, de um dos dois.
Isto é briga para imitar Fernando e Guilherme em Petrolina.
AVE ESSES POLITICOS SAÕ TUDO E INROLÃO OOO TO NEM AI PA POLITICA TOMARA Q PASSE LOGO
EU QUERO UM SACO DE SIMENTO AE CARLOS BRITO
ADALBERTO CAVALCANTE FOI VAIADO E FOI BEM FEITO NOT VOU VOTAR NELE NAO NESSA POLITICA ELE JA PERDEOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
QUERO VER ELE PERDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ADALBERTO PENSA QUE E DONO DO MUNDO MAS NENAO O MUNDO E DE TODOS HÃ
ADALBERTO JÁ ERAAAAAA
UMA MUSICA PRA ELE
AI JA ERA E HORA DE SE ENTREGAR VC VAI PERDER ADALBERTOOOOOOO
ADALBERTO QUER SER DONO DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!1