Depois de tomar conhecimento da revolta dos permissionários do Ceape sobre prazo dado pela prefeitura, de apenas três dias, para deixarem o local, o Blog ouviu a secretária de Planejamento e Urbanismo, Marlize Mainardes. Ela explicou dessa forma: “os estabelecimentos do Ceape são concessões públicas e serão retomados para atender o município”.
Marlize disse ainda que a prefeitura está tentando oferecer alternativas para os permissionários, mas o fato deles não acatarem os terrenos oferecidos não será uma prerrogativa para permanecer no Ceape.
“Não queremos prejudicar os comerciantes, queremos ajudá-los, mas o equipamento é público e deve ser usado para a construção do Centro Administrativo, cujo obras devem começar em julho. Os serviços serão gradativos, de maneira que o setor da cebola, que está no período da safra, não será prejudicado”, completou.



A secretária está totalmente equivocada nestas declarações. Os permissionários também têm seus direitos assegurados, não é porque estavam em um espaço público que eles não tenham nenhum direito sobre a utilização do local. Um completo desrespeito com estes trabalhadores!
mas petrolina tem o prefeito que merece.são ações desta em que prejudica a população,e este blog tem por obrigação de defender as pessoas que lá estão.a final muitas pessoas sobrevive dali.
Essa secretaria e a famosa “bicicleta verde” do prefeito agente nunca viu andando, porem sabe que existe so pra fazer o mal.
vai procurar tua turma moca, senhora senhorita sei la o que ….
Deixa os Petrolinenses em paz, e o tipo de crescimento que nao precisamos. Tirar toda uma geraçao e larga-los a sorte ou ao azar.
Faz o centro adminitrativo depois da av sete nao e mote do prefeito
Bicicleta verde, tá amigo valeu, não sai do lugar.
Eles já entraram sabendo que um dia iam sair.
Têm comerciantes que estão lá há 30 anos, será que em 30 anos ele não teve condições de obter seu próprio ponto em outro local para seu comercio. Ou achou que seria melhor depender de um bem publico para sempre. Não precisa ser gênio para saber que o CEAPE não era utilizado no seu potencial Maximo. Então que seja destinado a um uso mais produtivo.
Concordo que eles não podem ser simplesmente expulsos do local. Ma daí a fazer “zuada” por ter que sair de um bem publica. E demais…..
Os projetos do prefeito até que não são ruins. Resta saber se em ano de eleição os projetos virarão promessas que caíram no esquecimento…
O pior esse povo vem lá do sul, e vem botar moral aqui, cai fora, deixe o povo, um dia é da caça e outro do caçador,
E vc. precisa entender que a Justiça existe pra arbitrar os demandos que seu… vive cometendo. Se os permissionários se unirem e procurarem seus direitos, duvido muito
que eles saiam de onde estão. Vai procurar o que fazer Secretaria