
Uma intensa mobilização, marcada por caminhada e várias atividades na última sexta-feira (18), lembrou o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Casa Nova (BA), no norte do estado. A secretária municipal de Assistência Social, Maria do Carmo Araújo, lembrou que assim como as demais cidades do país, crimes contra menores também acontecem no município. E lembrou o caso do garoto Cauan Bagagi, que sofreu ato obsceno e foi morto no dia 31 de dezembro do ano passado.
Ela aproveitou para convocar os vários segmentos da sociedade – em especial a família, a escola, instituições de atendimento e igrejas – a assumirem o compromisso no enfrentamento do problema.
De acordo com o prefeito Orlando Xavier, o município está desenvolvendo uma série de ações com o intuito de trabalhar a temática e ao mesmo tempo combater esse tipo de crime contra as crianças e adolescentes. “Para reforçar esse trabalho foi implantado aqui em Casa Nova o CREAS, o CRAS e o Peti”, afirmou.
O presidente do Conselho Tutelar, Douglas Pereira, avaliou que as parcerias entre a entidade, prefeitura municipal, Poder Judiciário e Polícias Militar e Civil são importantes para desenvolver ações que auxiliem no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em Casa Nova. (fonte: Ascom PMCN c/fotos)



Excelente trabalho da prefeitura de Casa Nova (BA)envolver a capoeira como uns dos principais trabalhos envolvendo crianças e adolescentes.Esta de parabéns!!!
Não Só Como A Capoeira, Mas todos Os Esporte No Nordeste Esta Crecendo Cada Vez Mas. Temos Muito Atletas Dedicados. Parabéns A (Prefeitura De casa Nova). Esse é mais um fruto do nosso trabalho. Capoeira È Saúde È Vida È Educação. È Uma Cultura Uma Luta Genuinamente Brasileira. Um Grande abraço A Todos. Fiquem Com DEUS.
JÁ E TARDE DEPOIS QUE OS JOVENS ESTÃO NO MUNDO DAS DROGAS, VAI FAZER NO ULTIMO ANO PREFEITO ASSIM NÃO VALE
MAIS VAMOS TE DAR A RESPOSTA AGUARDE!!!!!!!!!!!!
A QUADRA DO DESTRITO DE SANTANA TA LA PARADA OS OBRAS PARA SUA COMCLUÇÃO CADE O ESPORTE.