No sertão, Eduardo anuncia construção de adutoras e assina convênios de abastecimento com municípios atingidos pela seca

por Carlos Britto // 19 de maio de 2012 às 19:22

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) foi um dos que integraram a comitiva do governador Eduardo Campos (PSB), que andou visitando os sertões do Pajeú e Moxotó, na última quinta (17), para ver de perto o drama das famílias atingidas pela seca. A pior dos últimos 30 anos.

Em Pernambuco, a redução das chuvas no semiárido foi em média de 75%. Em alguns municípios, chegou a 92%.

Além de Gonzaga, também acompanharam Eduardo os deputado estaduais Ângelo Ferreira e Júlio Cavalcanti, a prefeita Cleide Ferreira (Sertânia), os prefeitos Evandro Valadares (São José do Egito), Adelmo Moura (Itapetim) e José Vanderlei (Brejinho), além da primeira-dama do estado, Renata Campos, do secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos e do presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Durante a visita, o governador anunciou a construção de adutoras em São José do Egito, e inaugurou um sistema de abastecimento d’água em Sertânia (obra orçada em R$ 1 milhão que vai atende a 300 famílias). Por lá também, a Compesa construiu um reservatório com capacidade de 50 mil litros. Eduardo assinou ainda a ordem de serviço para convênios de abastecimento d’água com o município de Itapetim. (foto/divulgação)

No sertão, Eduardo anuncia construção de adutoras e assina convênios de abastecimento com municípios atingidos pela seca

  1. saudosos disse:

    Dudu somente virá a Petrolina quando tiver algo que há muito já poderia ter inaugurado, mas é estratégico deixar para mais tarde, mais próximo da campanha. Ele já marcou e desmarcou com o ôlho nas pesquisas. A qualquer hora este carro deixa de patinar!

  2. Crítico disse:

    CONSTRUIR ADUTORAS AGORA QUE O POVO TA SEM ÁGUA?? ISSO SE CHAMA USO ELEITOREIRO DA “INDÚSTRIA DA SECA”
    O NORDESTE PRECISA DE OBRAS PREVENTIVAS E NÃO DE PALIATIVOS, MAS OS GOVERNANTES SÃO MAL INTENCIONADOS DEMAIS P/ PENSAR DESSA FORMA!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários