Representantes do Ministério Público (MP), da Prefeitura de Petrolina – representada pelas Secretarias de Ordem Pública e de Eventos, além da EPTTC – e 5º Batalhão de Polícia Militar reuniram-se esta semana. A pauta do encontro? A realização de eventos de médio e grande portes na cidade.
Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura, o encontro foi motivado pelo descumprimento, por parte de alguns produtores de eventos, de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado em junho de 2010.
Pelo TAC, os produtores deveriam apresentar um documento, no prazo de 15 dias antes do show, aos órgãos responsáveis, cujas informações como a planta do local e a infraestrutura que será utilizada. O comando do 5º BPM, também no mesmo prazo de antecedência, deveria receber o requerimento-padrão para a realização do evento. Nada disso foi obedecido.
Durante a reunião, ficou acertado que os órgãos responsáveis pela concessão das licenças para realização de eventos devem cobrar cópia do contrato social da empresa e suas últimas alterações. Também devem informar ao MP quando houver descumprimento, por parte das empresas que produzem e realizam eventos, do prazo preestabelecido (15 dias) para protocolar a solicitação da licença para realizar o evento. O mesmo deve ser feito quando houver descumprimento do TAC.
Além disso, o produtor interessado em faze o evento terá de receber um fluxograma de procedimentos para conseguir a autorização. Também ficou acordado que os shows de grande porte só podem acontecer até às 3h da madrugada. (foto/Ascom PMP divulgação)



e bom verifica mesmo aqui no jose e maria tem bares que toma a calcada toda e ai
EU ACHO QUE ESSES MEGA EVENTOS DEVE SER FEITO SO
1 FESTA POR MÊS NO MAXIMO
TEM FESTA QUE LEVA DO COMERCIO DE PETROLINA QUASE 1.000.000,00 ( HUM MILHÃO DE REAIS )
ISSO ESTA VIRANDO UMA BRINCADEIRA,QUE ESTA ACABANDO COM A CIRCULAÇÃO DE DINHEIRO DE PETROLINA.
QUEM SE RECORDA DO CIRCO CALIENTE ONDE ERA O HOTEL IBIS,ELA FOI FECHADO NA EPOCA POR ESSE MOTIVO..
SE NIMGUEM TOMAR UMA PROVIDENCIA,O COMERCIO VAI SE TRANFORMAR EM AREA VIP
Como fica a meia entrada? eles nunca respeitam!!!!
dr marcelo teu lugar e em afranio ,ganha aqui e gasta lá e julinho aproveita teus dia s estao contados
Esta na hora realmente de se “enquadrar” essas festas. Hoje se realiza festa a qualquer momento, em qualquer lugar, sem respeitar a vizinhança seja ela quem for. Pois a maioria desses promotores de festas se acham donos do mundo, só penssam em ganhar dinheiro sem respeitar ninguem e não dão satisfação nem as autoridades públicas nem a população.
Amigos, tais orgãos tem que definirem o que e evento de pequeno, medio, e grande porte. Porque e uma perigrinação enorme para realizar ate um pequeno evento, e um requerimento da SC de ORDEM PUBICA, um da PM, um da AMMA, um do MP, um da EPTTC afinal quèm e que altoriza esses eventos. Tèm mais, pedem seu e-mail seu end seu tel todos os seus dados pessoais, mais nunca lhe dão retorno se liberarão ou não vç tem que ir atràz, refazendo toda perigrinção de novo SACANAGEN PÓ não da pra serém um pouco mais praticos.