Acontece neste sábado (19), em Juazeiro, o Movimento “Pescadores da Criação”, liderado pelo artista plástico Antônio Carlos Coelho, o “Coelhão” (foto). O projeto, intitulado “Arte/Rua: O Efêmero” é uma intervenção cultural urbana, composta por uma exposição de arte coletiva que será realizada ao ar livre.Com a manifestação de várias expressões artísticas, o projeto busca provocar o público. “As pessoas terão que literalmente desviar das obras para seguir caminho, com o diferencial de ter vivido uma experiência ímpar, as pessoas também poderão acompanhar passa-a-passo a concepção de obras por artistas plásticos que estarão produzindo ao vivo”, explica Coelhão.
Reeditado com a colaboração dos estudantes e professores do colegiado de artes visuais da Univasf, o projeto coloca num só lugar artistas participantes de edições anteriores como: Coelhão, Xisto Bandeira, Carlos Laerte, Binha, Jocélio e Chico Egídio, além de estreantes como Maurício Alfaya, Pollyana Mattana e Rinaldo Lima.
O evento acontece das 8h às 12h na Travessa Benjamin Constant, Praça da Misericórdia, descendo até a confluência das Ruas Sete de Setembro e Antônio Pedro. A próxima edição deve ocorrer em Petrolina, em local ainda não definido.


