Após o Ministério Público pedir a demolição e o ajuste de alguns pontos comerciais irregulares em Petrolina, a Secretaria de Ordem Pública começou a notificar os proprietários destes estabelecimentos.
Na quinta-feira (17) foram notificados um estabelecimento localizado na praça em frente à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa); a ocupação próxima à Receita Federal, na Avenida Fernando Menezes Góes; e o espaço conhecido como ‘Mofadão’, na praça Três amigos, na Avenida da Integração.
Conforme foi decidido na audiência pública, as ocupações localizadas na Praça da Compesa e o quiosque próximo à Receita Federal devem ser demolidos em até dez dias, contado do dia em que foram notificados. No caso do Mofadão, o prazo será o mesmo, porém o proprietário deverá se adequar às normas exigidas pelo Ministério Público para o uso daquele local.
A audiência pública que trouxe essas resoluções foi presidida pelo promotor Carlan Carlo da Silva. (Da Assessoria)



AHHH VTNC… Depois de 6 anos o MP vem tomar uma atitude ?
Ou mexeu com alguem recentemente
Vai cuidar das irregularidades da EPTTC & Cia…
Demorou!
Finalmente aquele antro chamado Mofadão vai sumir do mapa. O da compesa era uma VERGONHA alheia!
Pra completar so falta tirar esse buteco/hotel da orla de Petrolina que ta quase ocupando uma pista.
Você não sabe o que diz, muito tiram o sustento de estabelecimentos como esses, e que comentário infeliz, mofadão é um bar tradicional de petrolina, famílias inteiras se reúnem para conversar e se distraírem. Não concordo com a decisão do promotor carlan, muitas famílias precisam dos espaços para trabalhar e conseguir seu sustento.
Com tantos espaços para usar para trabalhar honestamente e garantir o sustento, por que tem que ser nas praças públicas ou espaços irregulares?
A Secretaria de Ordem Publica mostra que trabalha, agora falta o Centro de Zoonoses fazer o mesmo, pelo menos atendendo o telefone para ouvir as reclamações, e fazendo valer a lei punindo esses vagabundos que criam cavalos, porcos e galinhas dentro da cidade.
Tem um desses que ta quase montando um Aras na igreja do KM2 e ninguem faz nada pra acabar com isso!
Vagabundo é quem não cria nada.
Senhor Nelson Minusi, mostre o seu trabalho!!
Espero que aquele comercio que foi colocado na praça do Loteamento Quati, também seja demolido (Antigo Quati espeto e que hoje nem sabemos o que é…) ou vou acreditar que a justiça não funciona para todos.
Parabenizo o MP pela iniciativa em cobrar o respeito às leis e à ordem pública. As praças e as calçadas são do povo e para o povo.
DEMOROU!!
PRAÇAS PÚBLICAS NÃO PODEM SER TRANSFORMADAS EM ÁREAS PARTICULARES COM FINS LUCRATIVOS MAIS CONSTRUÇÃO DE IMÓVEIS.
AGORA O MP PREVISA VER A QUESTÃO DA PREFEITURA DE PETROLINA TER CONSTRUIDO O RESTAURANTE POPULAR NUMA ÁREA DESTINADA A PRAÇA PÚBLICA NO CENTRO DA CIDADE, NA BARÃO DO RIO BRANCO.
A LEI VALE P/ PREFEITURA TAMBÉM, PRINCIPALMENTE.
A prefeitura para não querer desagradar ninguem (principalmente aqueles que estão errados), não faz sua obrigação mesmo tendo uma secretaria específica para isto, a secretaria de ordem pública. É necessário uma medida de um órgão externo para eles cumprirem seu dever, de forma que não é a prefeitura que está fazendo e sim o MP que está mandando fazer. Aliás, o que a Secretaria de Ordem Pública faz mesmo? A conduta que esta administração apresenta é deplorável.
Acredito q irão atuar tb na Areia Branca, José e Maria…Dentre outros… E que revitalizem essas praças feias e sem verde….e coloquem bancos tb…
Morro no Alto do Cocar, tem um bar na unica praça do bairro. É lamentável! Á noite o espaço cheio de mesas e cadeiras dificultando a vida dos transeuntes, veículos com som alto e toda movimentação nesse local consequentemente atrai jovens que ficam na praça fazendo uso de entorpecentes…..essa praça é um local inadequado para família.
Se eles querem tirar o sustento de muitas familias eles pelo menos deveriam providenciar outros meios para essas pessoas se manterem…Não tem o que fazer..e ficam gastando tempo em coisas minimas ..enquanto poderia cuidar de outras irregularidades…Por exemplo o transporte público é uma vergonha e as autoridades fecham os olhos para isso..
Acho que se eles realmente tinham que melhorar algo,teriam que começar por coisas de maiores nescessidades.
A moda aqui em Petrolina é essa, primeiro se monta uma banquinha pra vender qualquer coisa em um espaço público, depois transforma-se essa banquinha numa barraca maior, depois constrói-se um “barraco de alvenaria” e quanto as autoridades vão ver ja tem uma verdadeira “casa ou comercio” instalada no local ocupando quase o espaço público inteiro, quem lembra do antigo “Bambuzinho” começou assim hoje ele é o dono da praça.
E aqueles barracos lá na rua Rio S.Francisco no José e Mariavão tirar quando? Ponto de consumo e venda de drogas.
gente bem aprovado a remocao desses tiosques das pracas, so que e uma vergonhaaa esses bares nas pracas da avenida s.francisco, alem do mais por serem PONTO DE DROGAS E PROSTITUICAO…VAO REMOVER QUANDO HEINNN::::;;;;;
E ESSES BARRACOS DA VILA MARCELA ISSO É UM ABSURDO DO LADO E NA FRENTE DA IGREJA UM PERIGO AQUELA ÁREA, E JÁ CONSTRUIRAM ATÉ UM SALAO DE BELEZA NO LUGAR DOS BARRACOS ; ASSIM EU TAMBEM VOU TOMAR UM PEDAÇO DESSA TERRA . QUE VERGONHA ESSS BARRACOS DA VILA MARCELA ALEM DE TUDO A LOCALIZAÇAO É PERIGOSA