A Prefeitura de Petrolina estará realizando, no próximo dia 02 de junho, o “Louva Petrolina”, evento que é um clone da Semana da Família, realizada em dezembro do ano passado (foto).
Enquanto a Semana da Família teve a coordenação da União dos Pastores Evangélicos de Petrolina (Upepe), o Louva Petrolina ignorou completamente a entidade que representa os evangélicos, por entender que a mesma não representa os pastores, uma vez que possui menos de 10% dos sacerdotes filiados aos seus quadros.
Uma informação equivocada. Na verdade a Upepe, segundo alguns integrantes, não se submeteu aos caprichos dos representantes da prefeitura a qual, garantem, querem politizar o evento às vésperas das eleições municipais.



Este ano é período de eleições municipais e você já deve saber que algumas igrejas evangélicas (e também católicas ou de outras vertentes) têm como costume ceder o púlpito para candidatos discursarem. Toda véspera de eleição é comum ver o altar se transformar em palanque e as portas dos templos se abrindo para toda classe de charlatanismo.
Acontece que esta prática, além de medíocre, também é criminosa. Segundo a Lei 9.504/97 e de acordo com o artigo 13 da resolução 22.718/2008, do Tribunal Superior Eleitoral, fica proibida toda e qualquer propaganda eleitoral dentro de templo. A lei entende que os templos são espaços de acesso comum e não devem ser usados como palanques eleitorais.
Sendo assim, se você notar que estão usando sua igreja como curral eleitoral, DENUNCIE. Precisamos dar um basta nessa politicagem dentro dos templos. Igreja é lugar de louvar a Deus!
Distribuir santinhos, fazer o púlpito de palanque eleitoral e colocar cabresto no eleitor é uma atitude criminosa.
Para denunciar a politicagem na sua igreja, basta procurar a delegacia ou o cartório eleitoral.
Vamos acabar com essa palhaçada!
É uma vergonha !!! Eu já havia ouvido falar dos caprichos da prefeitura mas preconceito essa é a primeira. Onde está o ministério Publico, e os Direitos Humanos? Vamos Boicotar a Festa Politica e responder nas Urnas.
Caro Carlos Britto…
O que podemos dizer é que é lamentavel! a UPEPE é uma entidade de muito respeito, reconhecida na cidade, mas o que se percebe é que está sendo usada por pessoas sem credenciamento e para fins próprios.
O que se diz na matéria não é a verdade…
O que a UPEPE organizou em dezembro 2011, foi a Semana da Familia, que consta no calendário do municipio a sua segunda edição em Dezembro. agora é o Louva Petrolina, com o proposito de levar as verdades da palavra de Deus através da mensagem musical.
Deus que abençoe a todos,
nada além da verdade…somente a verdade.
Meu objetivo é ir para o Céu, e os que transmitem a mensagem contrário a verdade, é mentiroso e não merece credito.