Em uma cerimônia concorrida, o ministro Fernando Bezerra Coelho deu posse ontem (16) ao novo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Elmo Vaz Bastos de Matos, e ao novo diretor da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Luiz Gonzaga Paes Landim. Também foram empossados os diretores setoriais das duas instituições vinculadas à pasta.
A solenidade, no auditório Renato Archer, do Ministério da Integração, foi prestigiada em peso por senadores, deputados e lideranças políticas de todos os estados nordestinos, entre elas os governadores da Bahia, Jaques Wagner, da Paraíba, Ricardo Coutinho e do Piauí, Wilson Martins.
O engenheiro baiano Elmo Vaz assegurou que vai pautar a sua gestão à frente da Codevasf na ética, na responsabilidade e na transparência. “Presidir a Codevasf é o maior desafio que já assumi em minha vida. A empresa tem e desempenha um papel muito importante no Semiárido, principalmente na zona rural, junto às classes menos favorecidas. Para o público externo talvez represente uma instituição que cuida apenas da irrigação, mas sua atuação é muito mais ampla”, destacou. Ele disse ainda que pretende implementar uma gestão compartilhada e participativa, buscando ouvir todos os interessados e em sintonia permanente com os Ministérios da Integração e Planejamento.
O advogado e professor piauiense Luiz Gonzaga Paes Landim também classificou a oportunidade de dirigir a Sudene como um grande desafio. “A missão da Sudene é promover o desenvolvimento do Nordeste e para isto vamos precisar do apoio de todas as nossas lideranças”, ressaltou, destacando ainda que irá atuar para o fortalecimento da instituição. Paes Landim agradeceu a todos que contribuíram para a sua condução ao cargo e manifestou o desejo de trabalhar em sintonia com os demais órgãos do Ministério da Integração Nacional. (Da Assessoria c/foto)



Excelente noticia é o PT devagarzinho cercando e ocupando seus espaços, proximo passo é assumir o Ministerio… é o PT na Presidencia da CODEVASF, o PT na Superintendencia de Petrolina e o PT na Prefeitura de Petrolina.