

No início desta semana, representantes de seis partidos políticos (PTdoB, PTC, PSDC, PTB, PSL e PRP) encaminharam ofício ao governador Jacques Wagner (PT), no qual prestavam solidariedade ao ex-prefeito e ex-deputado federal Joseph Bandeira, que estaria sendo impedido de se lançar pré-candidato a prefeito de Juazeiro na eleição deste ano.
Ao mesmo tempo, as legendas reclamavam do posicionamento do presidente estadual do PT, Jonas Paulo, e do secretário-geral do partido na Bahia, Osmar Galdino “Jojó”, que estariam manobrando em favor da reeleição do atual prefeito, Isaac Carvalho (PCdoB). Na nota divulgada quarta-feira (16) pela direção estadual petista, Jonas Paulo ignora a importância do apoio deste partidos a Bandeira.
Leia o trecho da nota oficial do PT baiano, que trata do assunto:
“Sobre a nota encaminhada pelos partidos ao governador Jaques Wagner, Jonas foi enfático: ‘o meu compromisso é com os partidos da base, que têm história e trajetória conosco na construção do nosso projeto. Não tratamos de oportunidades e facilidades, sim de projetos políticos nacional e estadual’.



quem tem que dizer se atende os partidos não é Jonas e sim o governador ai sim saberemos se os partidos são ou não aliados da base governista e Joseph sera candidato