Vereador Mitonho quer debate sobre destinação de lixo eletrônico em Juazeiro

por Carlos Britto // 16 de maio de 2012 às 15:28

Autor de um projeto de lei aprovado na Câmara de Juazeiro e sancionada pelo prefeito Isaac Carvalho (PCdoB), que regulamenta a destinação e reaproveitamento do lixo eletrônico na cidade, o vereador Mitonho Vargas (PT) ocupou a tribuna terça-feira (15) para registrar o evento promovido pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), sobre lixo eletrônico e a doação de computadores recuperados à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O que para uns é lixo, para outros é riqueza”, ponderou Mitonho, elogiando a iniciativa da Facape, que pôs em prática um programa com o intuito de recolher computadores e impressoras desgastados.

Segundo o  vereador, 90% dos computadores são recuperados, e das 50 impressoras recolhidas, 40 foram voltaram a ter uso. O reaproveitamento promove geração de renda, ocupação e inclusão digital. Podemos estender este programa a toda comunidade, apenas cumprindo a Lei que esta Casa aprovou”, argumentou Mitonho.

Mitonho parabenizou o professor Vanderlei Gondim, coordenador do curso de Ciências da Computação da Facape, e propôs uma ampla discussão com a sociedade, empresas e entidades de Juazeiro para colocar efetivamente em prática a lei sobre lixo eletrônico aprovada na Casa Aprígio Duarte Filho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários