O prefeito de Petrolina Julio Lossio foi categórico ao afirmar que não vai financiar as despesas do Mercado Turístico, solicitado pelos permissionários do local. “Não posso cuidar dos problemas dos comerciantes, não posso individualizar isso, tenho 300 mil habitantes para resolver os problemas”, disse.
De acordo com a administração do Mercado as despesas são maiores que a receita, por isso tantas dificuldades para manter o funcionamento do local. Sobre o assunto Lossio disse que é preciso que o Mercado funcione como shopping, sem ajuda da prefeitura. “São comerciantes, eles não dão nada ao povo, vendem, por isso precisam se manter, se organizarem e se tornarem auto-sustentáveis, o máximo que podemos fazer é viabilizar capaciatções na área de economia e administração, através de uma parceria com Facape”, finalizou.



Minha gente, vocês esqueceram que a PRIORIDADE é o Milionário São João de Petrolina?
TEM NADA HAVER COM O ASSUNTO !!!!!!!
Quanta sensibilidade…..
Não são “comerciantes” , são pessoas, pais de familia que tentam ganhar a vida honestamente.
Querida Mara, você está de brincadeira.. Qual o conceito que você tem de comerciantes? Aliás, você sabe o que significa conceito?
CONCORDO COM VOCÊ.
lamentavel seu comentario.
No Direito Comercial, considera-se sujeito mercantil toda pessoa que realiza um ato de comércio e que, por isso, torna-se objeto de regulação.
No entanto, deve-se fazer distinção entre aqueles que realizam um ato de comércio informal e as pessoas envolvidas no comércio, costumeiramente pelo que me consta aquelas pessoas nao passam de camêlos e merecem ajuda e respeito.
lembre-se que a vida é uma roda gigante.
Pela sua lógica deve-se proteger mais o comércio informal, o camelô, do que o comércio formal? Porque se não todos os outros comerciantes também vão querer ajuda de custo.
lamentavel seu comentário, vc deveria se informar mais!
No Direito Comercial, considera-se sujeito mercantil toda pessoa que realiza um ato de comércio e que, por isso, torna-se objeto de regulação.
No entanto, deve-se fazer distinção entre aqueles que realizam um ato de comércio informal e as pessoas envolvidas no comércio, costumeiramente
portanto aquelas pessoas não passam de camelôs, merecem ajuda e respeito.
lembre- a vida é uma roda gigante.
São pais de familias como tantos outros… precisam pagar pela água e energia que consomem… é muito bom alugar ou ganhar um ponto e não se preocupar com os pagamentos de contas… óleo de peroba neles…
Isso é p verem o quanto é dificil ser comerciante legalizado. Viviam na ilegalidade, agora querem o que? TA CERTO PREFEITO.
Não deixou de ser comércio ilegal…ou vc acha que comercializar DVD e CD pirata no mercado turístico é LEGAL?
AMIGO AMIGO NEGÓCIO A PARTE.
Essa ajuda não pode sair dos cofres da prefeitura. Os comerciantes devem regularizar suas atividades e ai sim procurar o planos oferecidos pelos bancos publicos. São varias formas de crédito, de capacitação…Sair dos cofres do municipio nunca.
OS COMERCIANTES QUEREM A MÃO E AGORA QUEREM O CORPO TODO.
Sempre achei o executivo de Petrolina um contêiner de incoerência… mas, neste caso, tenho de reconhecer: a prefeitura está por demais correta, coerente… como despreender recursos para os comerciantes do Mercado do Turístico se o São João é a prioridade… veja que, nem com as consequências da seca em nosso município, houve mudança nos festejos juninos. Parabéns!!!
Passa logo um trator naquele trambolho e faz uma praça ali.
ja viu que camelô so quer “venha a nois” mesmo.
Parabens ao Prefeito! Ninguen pode deixar de reconhecer que Julio Lossio adotou um novo modo de administrar a cidade e fazer politica. Prioridade para o que é para todos.
Não demora muito esse mercado FECHA. Quem viver verá. que tal um ano de funcionamento.
O PREFEITO ESTÁ CERTO.
*não pude pagar a água de minha casa,
a luz, o telefone, o IPTU, o vigia que apita a noite toda na rua, o plano de sáude, o IPVA.
Peço ao poder público que pague por mim.
Permissionário assim é fácil viver, enquanto não aprender que deve gastar menos do que fatura, vcs não vão conseguir, cortem despesas, inovem, prezem pelo bom atendimento aos clientes.
O problema esta ai; aqueles coitatados não estão conseguindo ganhar nem para comer quanto mais para pagar as contas,
Certíssimo o Prefeito, se ele pagar as outras associações também podem exigir o mesmo direito. A vida não é só de direitos, também tem obrigações, e isso faz parte da cidadania, nós temos que ter orgulho de cumpri-las.
Oa pucha-sáco sai logo em favor do prefeito. Aqilo ali num é shopin nunca. é um monstrego no meio darua obra de Odacir que esse prefeito abraçou e agora nun quer ajuda os miserável dos camelô que empurrou pra lá. É pra ajudar mesmo e tirar os imposto que a prefeiturea ta cfobrando dos pobre. Eles não são comerciate coisa nehuma são pais de familia que quer cuidar de seus filho e a prefeitura tira da boca deles osustento de cada dia.
Aquele tal shopin devia ser derrubado e todo miundo ta vendo que o prefeito é incensivel com os pobre mais vai gastar milhões no sãojoão sem nessecidade.
KKKKKK VOCÊ É CAMELO EIM!!!!!!
É PRA ISSO QUE EXISTE O SEBRAE !!!!!!
VÃO SE CAPACITAR LÁ!!!!
Ei, Martinália, vai aprender a escrever! Após o aprendizado você volta a comentar.
kkkkkkkkkkkkkkk…..precisando mesmo de umas aulinhas
ACREDITO QUE NÃO HÁ NECESSIDADE DE ASSASSINAR O PORTUGUÊS!
COMPLICADO ENTENDER A OPINIÃO DE QUEM NÃO SABE ESCREVER.
Apoio total ao Prefeito que não quer pagar as contas dos outros.
ele está certo, se ele for pagar todas as despesas dos habitantes da cidade…
moro em um dos residenciais do “minha casa, minha vida” aqui em petrolina, temos que pagar, agua de casa, energia, IPTU, a casa (que como todos sabem, tem que pagar a caixa), condominio (para pagar agua do condominio, luz do condominio, segurança, pessoas para limparem o condominio), tudo isso temos que pagar, já pensou se a prefeitura pagasse essas despesas?
Concordo com a diminuição dos impostos para pequenos comerciantes como eles, mas pagar os gastos deles já é demais. Eles devem estudar e aprender a administrar seus negócios como todo mundo que quer crescer na vida e não tem nenhum “peixe grande” a seu favor, acho que o grande problema ai são gastos desnecessários e gastos feitos sob a esperança de faturar muito, o que nem sempre acontece.
Então meu conselho é que briguem por seus direitos, mas ESTUDEM, APRENDAM, aceitem a oferta das capaciatções na área de economia e administração, porque a vida não é mole para ninguém (ou quase ninguém).
Nesse ponto está certíssimo o prefeito. Quem não quer ajuda para pagar suas contas?? Só lembrando aos bons samaritanos que não existe “dinheiro da prefeitura”, o dinheiro vem dos impostos que pagamos, portanto é dinheiro do povo, meu e seu. Você pagaria de espontânea vontade para eles se livrarem da conta de luz?
Apesar dos defeitos, temos que reconhecer que nesses quase 10 anos de reinado petista, Julio Lossio vem mudando um paradigma na política: o do clientelismo. Se você quer ser comerciante, eu te dou o lugar, mas você paga suas contas. Se você quer uma creche, primeiro você ajuda a construir, depois eu a sustento. Com a participação direta das pessoas, as coisas tendem a ser mais bem cuidadas, e se acaba com a ideologia de parasitas do Estado que alguns movimentos sociais incorporaram.
era só o que faltava . . . eles vendem, não pagam imposto, não devolvem nada pro resto da população do que arrecadam!!! e ainda querem incetivos, aí não dá né!?!?
quer vender seus produtos e ganhar a vida, td bem! mas querer que o resto da população banque os camelos, é brincadeira!!
O prefeito acertou . . .
tbm acho….assim seria bom demais
MARTINÁLIA tenho um comercio estou com varias contas em atraso será que é justo o prefeito/prefeitura pagar minhas contas? assim seria bom de mais
Luis Gonzaga dizia “Uma esmola para o cidadão, ou mata ele ou vicia”.
Parabéns prefeito. Líderes, de verdade tomam partido para TODOS e não para poucos.
como babam o Julio, mas ele nao vai ser prefeito mesmo, entao to nem ai,,
O POVO SEM LOGÍCA!!!SOU SACOLEIRA VENDO PORTA A PORTA!!!!SERÁ QUE A PREFEITO VAI PAGAR MINHAS CONTAS????KKKKKDESSA VEZ CONCORDO 100% COM O PREFEITO!!!!ELES ESTÃO NA SOMBRA, NO CENTRO,QUEREM MAIS O QUE?????VAMOS TROCAR!!!!!kkkkkkkkkkk
PRONTO, A PREFEITURA CONSTROE O MERCADO E ELES AINDA QUEREM QUE A PREFEITURA BANQUE AS DESPESAS??????????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O PREFEITO ESTA CORRETO, NÃO PODE SAIR MAIS 1 CENTAVO DOS COFRES PÚBLICOS P/ ESSE MERCADO!
PARABÉNS PREFEITO!
Hoje ele diz não. Amanhã solicitará o sim de todos os comerciantes, e você não esqueçam, do grande NÃO que ouviram.
O que aconteceu é que demoraram tanto tempo para entregar “O morcegão” que ele agora se tornou inviável. KKKKKK…… Quem não consegui pagar sua obrigações procura o prefeito!