Executiva do PT-BA deve decidir sobre resultado do Encontro de Tática Eleitoral que referendou Bandeira

por Carlos Britto // 03 de maio de 2012 às 12:40

Está nas mãos do Diretório do PT da Bahia o veredicto sobre o resultado do Encontro de Tática Eleitoral realizado pelo diretório do partido em Juazeiro, no último dia 29 de abril. O evento acabou praticamente aclamando o nome do suplente de deputado federal, Joseph Bandeira, como pré-candidato a prefeito, mas não foi respaldado pela outra ala do PT que defende o projeto de reeleição do atual, Isaac Carvalho (PCdoB).

Encabeçados pela ex-secretária de Desenvolvimento Urbano de Isaac, Célia Regina Carvalho, e pelo integrante da executiva municipal e do diretório estadual do partido, Márcio Ângelo, os petistas que não compareceram ao Encontro alegam ter seguido orientações superiores.

Em entrevista ao Blog, acompanhado por Célia Regina, Márcio contestou a presidente do PT de Juazeiro, Josimeire Pinheiro, a ‘Meirinha’, que promoveu o Encontro justificando que o mesmo era legítimo.

Segundo ele, a comissão política da executiva estadual do PT havia deixado claro que queria mais tempo para tentar um acordo em Juazeiro, que está incluída entre as 35 grandes prefeituras baianas que o PT quer garantir nas eleições deste ano – tendo à frente o partido como protagonista ou um dos atores principais na base aliada. “Nossa presidente não seguiu a orientação da comissão. Nós seguimos, e não fomos para o encontro”, ressaltou.

Suspensão

Após recorrer da decisão do último dia 29, a ala divergente – que inclui delegados de duas chapas – conseguiu da secretaria geral do PT-BA a impugnação do resultado do Encontro. “Todas as inscrições (de candidato a prefeito e vereadores) estão suspensas até que a executiva estadual julgue (o Encontro de Tática Eleitoral)”, informou Márcio, acrescentando que o mesmo acontece com a eleição de delegados do partido. A executiva do PT estadual deve proferir decisão na próxima segunda-feira (07). Até lá, uma conversa entre o governador Jaques Wagner e Joseph Bandeira pode facilitar os caminhos para um consenso. A reunião estava marcada para ontem (02), mas ainda não se confirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários