A falta de merenda nas escolas da rede municipal de Casa Nova (BA), norte do estado, mereceu um duro discurso do deputado estadual Adolfo Viana (PSDB), na tarde desta quarta-feira (02) no plenário da Assembleia Legislativa.
Ao começar seu pronunciamento, o parlamentar demonstrou, primeiro, solidariedade com os professores e pais dos alunos do município. Em seguida, criticou a situação.
Adolfo Viana, que recebeu informações de moradores da região, ressaltou que o problema afeta 247 instituições de ensino e vem afastando as crianças das escolas.
“É sabido por todos que um dos fatores que contribuem para a evasão escolar é a falta de merenda. Sabemos também que para muitas crianças da zona rural, a alimentação oferecida nas escolas é a principal refeição do dia. Solidarizo-me com os professores e reconheço que sem alimentação não tem como manter as crianças na sala de aula”, completou.
Além da situação precária enfrentada pelos estudantes de Casa Nova, o parlamentar tucano reforçou em seu pronunciamento a preocupação com os moradores das cidades que passam por severa escassez de água. Viana já aprovou na Comissão de Meio Ambiente (a qual preside) audiências públicas que ocorrerão nas cidades de Valente, Irecê e Juazeiro para discutir soluções que visem a minimizar os problemas causados pela seca.
Falta d’água
Na reunião da comissão ocorrida na semana passada, o parlamentar enviou convite ao secretário da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, Ruy Costa, no intuito de apresentar as ações implantadas pelo governo para diminuir o sofrimento dos sertanejos, que vêm perdendo plantações e gado por conta da falta d’água. O encontro agendado para esta quarta-feira não ocorreu por incompatibilidade de agenda do secretário da Casa Civil, mas uma nova data será definida. (Da Assessoria c/foto)



A verdade é que este cara falava que o prefeito era mil maravilhas e depois que ganhou pra deputado nas custa do prefeito, vive inventado calunia, pois o mesmo queria que o primo fosse candidato em Casa Nova, no lugar da atual gestão, mas ele esqueceu que a família viana só presta pra ser usada e descartada. Foram (vianas) chutados pelo Neco, foram chutado pela a Dagmar e agora foi pelo o Orlando, e todos eles sairão falando mau, não tem capacidade de lançar candidato ai fica querendo ser prefeito em cima do prestígio dos outros. estou votando no Wilson Cota porque o chute dessa vez vai ser maior, a eles já sentirão a pressão na negociação com o Wilson.