Em nota enviada por sua assessoria, a Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) disse já ter tomado conhecimento do problema relatado pelo comunitário Marcos André, na Rua Princesa Leopoldina, bairro Gercino Coelho, e já deu um prazo de 48 horas para a Compesa resolver a situação.
A Armup informou também já ter multado a companhia em mais de R$ 2,7 milhões – o que demonstra que o trabalho de fiscalização vem sendo feito. Confiram a nota:
Em relação à nota enviada ao Blog do Carlos Britto pelo comunitário Marcos José, informamos que já tomamos conhecimento do caso, e que foram feitas visitas in loco que geraram um relatório com fotos e informações mostrando a atual situação da Rua Princesa Leopoldina, no bairro Gercino Coelho. Ressaltamos ainda que, com o material elaborado pelos fiscais da Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), foi feito um auto de infração, que será enviado à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), dando um prazo de 48 horas para que a situação seja regularizada.
Infelizmente, reconhecemos que o sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário, hoje de competência da Compesa, deixa a desejar em muitos aspectos e este não é um problema apenas do município de Petrolina, pois outras cidades do Estado de Pernambuco sofrem com situações semelhantes. Como órgão regulador, a agência vem cumprindo o seu papel, fiscalizando diariamente os chamados feitos através da ouvidoria, assim como cumpre uma agenda semanal, onde estão incluídos todos os bairros de Petrolina.
No que diz respeito às multas, em relação às irregularidades, a Armup já multou a Compesa em mais de R$ 2.700.261. Estes números mostram que o órgão vem atuando com o rigor que se faz necessário, pois estamos tratando de um serviço onde foi celebrado um contrato de concessão entre a Prefeitura Municipal de Petrolina e a Compesa, para que esta opere de forma eficiente todos os serviços que lhe competem e que estes sejam feitos de forma satisfatória.
Por fim, informamos que a equipe de fiscais da Agência Reguladora do Município de Petrolina esteve mais uma vez no local, realizando uma nova vistoria na área e todas as medidas cabíveis serão tomadas em tempo hábil, intervindo no que for necessário para que os moradores e comerciantes da região não sejam ainda mais prejudicados.
Armup/Ascom



E alí em pleno centro da cidade, ao lado do Mercado Turistico, onde existe um lamaçal no ponto de onibus onde centenas e centenas de pessoas aguardam o transporte convivendo todos os dias com aquela situação, poderia ser feito algo? Não sei de quem é a obrigação, reclamo como cidadão!!! Favor desconsiderar esse comentário caso o problema já tenha sido resolvido…!!!