Uma notícia nada agradável vai causar surpresa aos mais de um milhão de inscritos no concurso da Caixa Econômica Federal, realizado no último domingo (22). O certame, que está selecionando candidatos para o cargo de técnico bancário, pode ser anulado.
Investigadores da 4ª Delegacia de Polícia em Guará (DF) receberam denúncias de que provas que deveriam ter ido para Águas Claras e outros endereços haviam sido desviadas e abandonadas em um terreno baldio. Nas caixas encontradas pelos policiais, segundo reportagem do Correrio Braziliense, havia o adesivo da organizadora do concurso, a Fundação Cesgranrio. Alguns envelopes ainda estavam com lacre.
A previsão era de que 12 mil candidatos fossem contratados após o certame. A seleção foi uma das mais movimentadas do ano, registrou 1,1 milhão de inscritos em todo o país e oferecia oportunidades para formação de cadastro de reserva com salários de R$ 1,7 mil.
O concurso público era direcionado para pessoas com ensino médio completo. Além dos rendimentos, o edital trazia a possibilidade de participação nos lucros e resultados da instituição, oferecia plano de saúde e de previdência complementar, auxílio- alimentação e auxílio- cesta de alimentação.
A jornada de trabalho seria de 6 horas diárias e 30 semanais. Os candidatos convocados iriam trabalhar com atendimento a clientes e executar tarefas bancárias e administrativas. (Com informações do Correioweb)



Diante da resposta da Cesgranrio sobre a tranquilidade da prova de domingo, venho externar a indignação com um fato ocorrido na sala em que eu fiz a prova; o celular de 1 candidato tocou, ele ainda atendeu e os fiscais foram convenientes em que ele continuasse na sala fazendo a prova. Cidade de Feira de Santa – BAHIA; Escola Castro Alves – Rua Barão do Cotegipe, Centro; Módulo III, Sala 26, 1º Andar; Agora se quiserem investigar com os fiscais responsáveis aí já não é comigo. Se eles não registraram em ATA a culpa não pode ser minha.
Os fiscais de sala deste concurso foram muito mal preparados, faltavam 15 minutos para as cinco horas e as fiscais estavam loucas para irem embora, levando ata e lista de presença na minha mesa me fazendo errar a redação.
Tava bom demais, pra ser verdade..nao ter tido nenhum problema..Que Otimo!!!
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A FUNDAÇÃO CESGRANRIO esclarece que o concurso da Caixa Econômica, cargo técnico bancário novo, realizado no último domingo, ocorreu sem qualquer problema, o que garante a lisura do exame.
As três caixas encontradas constituem lixo do concurso de domingo descartado inadvertidamente muito depois do encerramento do concurso por um auxiliar da fiscalização, contrariando determinação da Cesgranrio de serem guardadas durante 40 dias, para evitar suposições maliciosas como essas. Elas continham, como podem ser vistas em imagens divulgadas pela Imprensa, apenas provas soltas já utilizadas pelos candidatos no domingo; envelopes com provas em branco dos candidatos faltosos; ainda envelopes lacrados, correspondentes à reserva técnica; e também lacres utilizados, tudo sem qualquer valor acadêmico ou administrativo.
FUNDAÇÃO CESGRANRIO esclarece que o concurso da Caixa Econômica, cargo técnico bancário novo, realizado no último domingo, ocorreu sem qualquer problema, o que garante a lisura do exame.
As três caixas encontradas constituem lixo do concurso de domingo descartado inadvertidamente muito depois do encerramento do concurso por um auxiliar da fiscalização, contrariando determinação da Cesgranrio de serem guardadas durante 40 dias, para evitar suposições maliciosas como essas. Elas continham, como podem ser vistas em imagens divulgadas pela Imprensa, apenas provas soltas já utilizadas pelos candidatos no domingo; envelopes com provas em branco dos candidatos faltosos; ainda envelopes lacrados, correspondentes à reserva técnica; e também lacres utilizados, tudo sem qualquer valor acadêmico ou administrativo.
Fonte: http://www.cesgranrio.org.br/
A Cesgranrio, é muito desorganizada! Coordenadores despreparados, nepotismo em exagero por parte dos coordenadores, atrazos nas reuniões. Muito diferente da Fundação Carlos Chagas, que preza pelo decoro.
Até concordo que muitos dos coordenadores são despreparados da Cesgranrio. Mas, FCC sinônimo de eficiência? Com certeza você não participou do concurso do INSS.
O INSS com as cadeiras aleatórias foi o fim da picada. E o TRE-PE, que fiz mais de 50% da prova, entrei com recurso e eles não corrigiram.
A renomada fundação carlos chagas trocou gabaritos da educação estadual de minas gerais e mais, prometeu divulgar o resultado e classificação no dia 20/04 e agora lança no site que irá liberar o resultado somente em 30/05. É isso que você chama de organização???????
Esse argumento de que as provas soltas (encontradas) já tinham sido utilizadas pelos candidatos no domingo, não procede! Pois, os candidatos não podiam levar as provas e se levaram, foi mais um vacilo!
COMO JÁ DEU PARA PERCEBER, VOU POSTAR ESSE COMENTÁRIO EM TODOS OS POSTS RELATIVOS A CIDADE DOS IMPOSSIVEIS…ATÉ ALGUÉM RESOLVER ESSA SITUAÇÃO QUE ABAIXO RELATO: Desculpem minha maneira de falar… mas parece que aquela lama existente NO PONTO DE ONIBUS ao lado do MERCADO TURISTICO é um CÂNCER sem cura…!!! Tb não sei como as pessoas conseguem conviver todos os dias com aquela situação sem reclamar…!!! E eles que só sabem enviar noticias e mais noticias, rechear os veiculos de comunicação com informações de seus interesses, fazem de conta que não estão vendo aquilo que comentamos… Favor desconsiderar esse comentário caso já tenham resolvido!
KKKKKKKKKKK
Isso já faz parte de todos os concursos, primeira etapa lança-se o edital, segunda inscrições, terceira provas e ultima etapa anula-se.
Usem inteligência pessoal nada mais neste pais é confiável, única coisa que tenho certeza é de que estão usando de má fé e metendo a mão no bolso dos candidatos.
Agora vai pra justiça até vencer o prazo de validade do concurso.
O certame tem que ser anulado. É rídicula (e até óbvia) essa explicação (nota explicativa) da Cesgranrio. É claro que eles não vão confessar!!!!! ANULAÇÃO SIM!!!!
afinal o concurso vai ser cancelado ou nao? Todas essas noticiais tem que ser apurada.
Calma pessoal, estou sentindo que a galera está se deixando levar pelo efeito manada. Um começa falar mal e todos vão seguindo a mesma opinião. Não acho que o concurso deva ser anulado, se vc estudou e fez uma boa prova, foda-se o resto…. to vendo que quem quer que anule são aqeles que não estudaram, tomaram bomba na prova e agora querem nova oportunidade……
Concordo com vc Fernando!
rapaz, concordo em um certo ponto com você, porém todos sabemos que realmente a falcatrua é existente neste país, presta atenção ô Fernando, deixa de parecer o intelectual, isso não resolve. Se ha pessoas que querem que anule é porque deve ter motivos(como já mencionados em notícias).
E por fim deixo a mensagem: onde tem fumaça ha fogo.
uma bomba em primeira mão, um blog divulgou a prova na integra no mesmo dia do concurso, mesmo sendo proibido sair da sala com a prova.
veja http://www.thiagowaltz.com/2012/04/prova.html
Gente, mesmo que anulasse o concurso teria que anular apenas na cidade onde foi encontrada essas irregularidades.Como já aconteceu anteriormente no ENEM.Muitos de nós concurseiros estamos tentando uma vaga em concursos como este a muito tempo e agora que conseguimos uma pontuação boa seremos prejudicados por boatos que ocorreram em cidades de outros estados!!!!!Não vamos fechar os olhos para essa injustiça…
sim,sou de brasilia e concordo com vc nao podem ser prejudicados,por isso quero que seja anulada as provas do df,e aplicadas outra a nos.
Claro que deve ser anulada! se nao podiamos levar a prova e de repente aparece esse monte de provas no lixo, nao ha duvida que houve fraude!
sim ouve fraude,e para que eles dessa vez nao passe por cima temos que contar tudo que ocorreu no dia da prova,e torcemos para que seja aplicada outra.
cara fui bom na prova tirei 80 por cento mais ten q ser anulada pois qro tira 100 por cento
Gente, pelo que vi na reportagem, as provas que foram encontradas não foram deixadas por candidatos e sim por auxiliar de fiscalização que deu um destino indevido às provas ja utilizadas pelos candidatos e aquelas que não foram utilizadas, pelo que consta, nada a ver com vazamento de informações, apenas uma irresponsabilidade na parte logística do concurso. Vamos esperar a apuração dos fatos e nada de precipitação quanto à anulação, acho que deve haver respeito tb com as pessoas, principalmente aquelas que se deslocam para outras cidades afim de fazer as provas.
Apos o ocorrido sobre as provas achadas venho tambem publicar minha indignção,minha prova foi na sala b3 da faculdade anhanguera em nbrasilia pois duas horas depois do inicio da prova o celular de uma aluna tocou e ele nem foi desclassificada,os fiscais sairam da sala e deixaram todos os alunos avontade para fazer o que qquisesse,outra aluna estava com muita tosse pois os fiscais sairam da sala para ajudala a parar de torci e nois novamente ficamos sozinho de novo para fazer o que quisesermos.agora peço cancelem essa prova e apliquem outra para nos.
Acredito que a prova tenha vazado. O professor do curso preparatório aqui no estado do Amapá – AP trabalhou a mesma proposta de redação solicitada pela cesgranrio.
Então a fraude foi geral …
É quero saber qual será o procedimento de vcs agora. E aí como ficamos? Prejudicados como sempre?
Colocaram um preço absurdo nas apostilas e agora quem perdi é agente né?
Bacana vcs, estudamos tanto pra que?
Espero uma resposta.
cumpaneiros,,,, vamus lutrar pur eça plova , vamus has roas pidir anulassao deça plova cem verguna,,, temus qe lutar pur noçus direitus,,,, a parti di purtuques istava totaminti erada…..ablaço