TCM vai investigar municípios baianos que anunciaram festas juninas, mesmo em estado de emergência

por Carlos Britto // 26 de abril de 2012 às 07:28

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) decidiu que vai fiscalizar as prefeituras que decretaram estado de emergência por causa da seca, e mesmo assim estão programando festas caras no período do São João.

O TCM-BA quer saber se alguns desses municípios, diante da situação de calamidade, vão ousar gastar dinheiro para promover os tradicionais festejos juninos, neste ano, em que se registra a pior estiagem em três décadas no estado.

Na região Norte da Bahia, estão na mira do TCM cidades como Campo Formoso, com a festa de Santo Antônio; Andorinha, com o São Pedro; Jaguarari e Senhor do Bonfim, com o São João.

Segundo informações publicadas no site do TCM-BA, os órgãos do governo do estado que disponibilizam recursos para esses municípios, serão orientados a não investir dinheiro nas ações de emergência e nem liberar recursos para as referidas festas.

O órgão não vai acatar nenhuma despesa relativa às festas juninas, isso em caso de cidades em situação de emergência. O Ministério Público também fiscalizará esses municípios.

Em algumas cidades baianas, festas tradicionais já foram canceladas em razão da seca. Mas será que nestes locais citados, os prefeitos vão acatar a orientação do TCM-BA para suspender sua programação junina?

TCM vai investigar municípios baianos que anunciaram festas juninas, mesmo em estado de emergência

  1. alisson disse:

    A 2ª edição da festa mais badalo vem ainda mais poderosa !

    Cerveja SKOL, Vodka Smirnof, Energético, Caribé, Água e Refrigerante a noite toda!

    Os bares serão distribuídos pelo clube para melhor organização!

    Além da atração, diretamente do circuito nordestino de música eletrônica, DJ MAGNO (Recife) e os locais: Foxx,Luiza Santiê, Marco Devitto e Michael Marins!

    INGRESSOS A VENDA A PARTIR DO DIA 01.05.12 – R$ 35,00 ANTECIPADO
    LOCAIS DE VENDA: CANARD SHOPPING E PORTAL SG (ORLA E SHOPPING – ACEITA CARTÃO)
    Fim da conversa no bate-papo

    1. Marivaldo disse:

      Carlos Brito, cobrar o cachê pela propaganda em vez de comentário!

  2. Marivaldo disse:

    Vamos observar qual será o prefeito desses municípios que terão a coragem de cancelar suas festas juninas e com o dinheiro ajudar a amenizar as vítimas da sêca.

  3. Karla Amariz disse:

    Além da seca o nordestino ainda tem que ser privado de algum tipo de alegria, me poupe.

    1. Worknet disse:

      Tu soh pode ser loura a considerar que é melhor ter festa do que agua p plantar, manter criacoes ou mesmo se manter.
      Festa se faz, quando o tempo está BOM !
      Tah bom p voce? Para muitos nao!!!!!!

  4. Moises Solon disse:

    O tribunal está certissimo, porque o municipio iria declarar estado de emergencia e fazer festa, emergencia para mim é emergencia, quando resolverem seus problemas tem todo direito de fazer festas, o que não podemos aceitar é gente passando privação por causa da seca e outro enchendo a cara de cachaça com dinheiro do municipio, a população tem que ter um pouco de bom senso .

  5. Dreda disse:

    O governo (todos os partidos) manipula o povo com pão e circo. Pão se consegue decretando estado de emergência. Só estava faltando o circo, que chega no São João.

  6. Mauricio Dantas disse:

    Talvez os prefeitos queiram matar a sede da população com bebida! Isso mostra do que politico é capaz, decreta “estado de emergência” pra receber verbas do governo federal e não usa nem metade dessa verba pra ajudar a população, aliás é uma boa época (e suspeita) pra receber verbas federais, em véspera de eleição, período bom pra chegar dinheiro no cofre da prefeitura!

  7. REGINA SANTOS disse:

    E Petrolina, com o prefeito fazendo de conta que não vê: propagando que vamos ter as maiores atrações juninas..Miniterio publico, SOS……. ….Queremos que o Ministerio Publico investigue essa situação ,pois não dá pra ver tanta gente sofrendo e o são joão acontecer….

  8. Sara disse:

    aH! vá, a única coisa que tem que presta durante, o período de um ano, são as festas juninas, na maioria destas cidades nem festa de natal, por exemplo tem, e além do mais vamos ver se em algumas o dinheiro que será destinado realmente para a seca. ACORDA !! a seca sempre foi um problema que nunca teve solução e nunca terá!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários