Dr.Pérsio abandona sessão e solta o verbo contra “ditadura” da Casa Plínio Amorim

por Carlos Britto // 25 de abril de 2012 às 07:15

Após abandonar a sessão ordinária de ontem (24), queixando-se contra o que chamou de “ditadura” exercida pela presidente da Casa Plínio Amorim, vereadora Maria Elena (PSB), o líder governista, Dr.Pérsio Antunes (PMDB), soltou o verbo.

A jornalistas que cobriam a sessão, Dr.Pérsio criticou duramente não só a postura de Maria Elena, como de sua colega Márcia Cavalcante (PSD), que na semana passada, quando comandou os trabalhos do legislativo, também restringiu a palavra do vereador por considerar que descumpria o regimento interno.

Desta vez Dr.Pérsio tentou contestar as declarações de Maria Elena, a qual reprovou a atitude do governista em pressionar a Mesa Diretora para dar celeridade e colocar em votação os projetos enviados pelo prefeito Julio Lossio que tramitam – alguns deles – há mais de dois meses. Dr.Pérsio chegou a sussurrar o pedido no ouvido da presidente.

Maria Elena justificou que a demora acontece pela falta de informações do Executivo, saiu do sério ao rebater insinuações do governista de que estaria costurando acordos com o prefeito para colocar os projetos em votação e garantiu que na sessão de amanhã rebaterá todas as declarações de Dr. Pérsio.

Insatisfeito

Mas o governista trouxe à tona toda sua insatisfação. Ele disse que a Casa recebe mensalmente R$ 800 mil para fazer aquilo “que é de sua competência”, ou seja, votar os projetos de lei. Mas segundo Dr.Pérsio, este ano foi o que de menos ocorreu no Legislativo Municipal. “Tivemos 21 sessões até agora, das quais cinco não aconteceram por falta de quórum. E das 17 (sic), apenas seis tiveram projetos do Executivo para serem votados”, revelou, acrescentando haver mais de 20 projetos de Lossio aguardando análise dos vereadores.

Um deles, segundo o governista, refere-se à regularização fundiária das famílias do bairro Terras do Sul, que sempre foi cobrada pelos vereadores. Mas agora, por ser ano eleitoral, a Casa toma decisões unilaterais e faz “orquestração política” para protelar o projeto, ao invés de resolver o problema no Terras do Sul.

Dr.Pérsio disse ainda não justificar a demora porque todos os projetos vêm acompanhados de informações. Além disso, estão há bastante tempo tramitando na Casa. O governista lembrou ainda que em outras ocasiões os projetos do prefeito foram votados. O governista também se mostrou indignado com o comentário feito pela presidente Maria Elena no plenário. “Ela expôs um assunto que não havia necessidade, porque era uma discussão interna entre nós dois”, completou.

Por Antonio Carlos Miranda

Dr.Pérsio abandona sessão e solta o verbo contra “ditadura” da Casa Plínio Amorim

  1. Rosane disse:

    800 mil para trabalharem e Nao fazem…um absurdo! A população tem q reagir nas urnas!

    1. sonhador disse:

      com certeza

  2. pingo lingo disse:

    SERÁ QUE TEM UMMCIDADÃO PETROLINENSE QUE AINDA VAI VOTAR NESSE DOUTOR,

    É MAIS UMA VERGONHA DA CAMARA….

  3. pingo lingo disse:

    ESSE RAPAZ PASSA AS SEÇÕES SÓ HUMILHANDO OS SEUS PARES. NÃO TE RESPEITO COM O CIDADAO QUE VAI ASSISTIR AS REUNIÕES. CHEGA DE VEREADOR DESSE TIPO

  4. PETROLINENSE disse:

    È o seguinte: A casa Legislativa Petrolinense, é habitada por ideologias diferentes, são 14 cabeças que ora divergem mesmo. Mas isso é o que faz o exercicio da democracia plena.Discordo totalmente do Doutor Pérsio, quando ele acusa as vereadoras Márcia e Maria Elena de ditadoras. Sei que é dificil para ele como minoria, ter sempre voz ativa. Mas é inegável que QUASE toda a casa cumpre com o seu dever.

  5. Dalva Benevides de Melo disse:

    Gostaria de saber se alguém ainda vota num vereador descontrolado como esse Dr.Pérsio uma pessoa que se médico,eu mesma não tenho coragem de ser paciente dele.Se fosse o unico aqui iria para juazeiro.

    1. MARIA disse:

      Dr. Pérsio é um dos melhores profissionais de saúde que temos na região, senão o melhor. Portanto sua colocação é absurda e inaceitável. Estando vereador ele faz nada mais que sua obrigação, defendendo os nossos direitos e dando nomes de quem assim não os fazem. Ou melhor dizendo: Fazem assim como você. ACORDA, DALVA!!!

  6. Cidadão Petrolinense disse:

    Que interesses escusos teria a mesa diretora em não aceitar, ler, alterar ( se for o caso) e APROVAR em tempo hábil PROJETOS DE INTERESSE DA SOCIEDADE. Talvez a oposição não queira que o executivo realize seus projetos AINDA em seu mandato que SOMENTE acabará em dezembro. A população está de olho em quem realmente não está interessado em trabalhar para o POVO. ATENÇÃO as eleições estão chegando e o POVO tá de olho em quem está contra o POVO. Observação: Façam jus aos 800,00 mil que a sociedade paga para vocês. Muito dinheiro para pouco trabalho. Tenho dito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários