Coluna da Folha

por Carlos Britto // 25 de abril de 2012 às 06:51

Coluna da Folha

É formação de quadrilha. Essas pessoas constam como se tivessem recebido o dinheiro, mas garantem que nunca viram dinheiro. Foram usadas.”

Do vereador de Serra Talhada, Gilson Pereira, sobre o “Escândalo da Conab”.

TCE aperta a Câmara de Petrolina

A Câmara de Vereadores de Petrolina, que deveria ter votado até o último dia 20 as contas dos ex-prefeitos Guilherme Coelho (PSDB), Fernando Bezerra (PSB) e Odacy Amorim (PT), ainda não conseguiu realizar tal tarefa. Os integrantes da comissão de finanças, Alvorlande Cruz (PRTB), Osinaldo Souza (PP) e Pérsio Antunes (PMDB) querem mais um mês para analisar toda a papelada.

Os desencontros de prazos chegaram a causar certo desconforto entre os membros da comissão e a presidente da Casa, Maria Elena, que solicitou que a votação fosse feita “às pressas” sob alegação que não havia “tempo hábil” para analisar tanto papel.

Há divergências de todos os lados. O secretário da comissão de finanças, Pérsio Antunes, afirma estar satisfeito com o relatório preliminar enviado pelo Tribunal de Contas, já o vereador Osinaldo alega ter responsabilidade sobre a aprovação ou rejeição das contas afirmando que tem mais de 5 mil páginas para estudar. Já o vereador Alvorlande disse que a comissão não fará ‘caça às bruxas’.

O fato é que as contas dos ex-gestores já estão há mais de dois anos na Câmara e só serão apreciadas porque o TCE exigiu e deu um prazo para que recebesse o julgamento dos vereadores. O tempo já está se esgotando.

PMDB muda o candidato

Em Santa Maria da Boa Vista, o período de pré-campanha já anuncia o que se pode esperar nos próximos meses. O PMDB, que tinha lançado o ex-secretário de administração, Cidinho Andrade, como pré-candidato, se voltou agora para outro nome: José Gualberto. Cidinho não gostou da decisão e pediu desfiliação do partido. Já Gualberto ainda não se posicionou oficialmente, mas tem gente que jura que ele não topa.

Terceira via, quem vai?

A nova oposição de Lagoa Grande (PE), ainda não conseguiu consolidar um nome para encabeçar a chapa da terceira via na cidade. Boatos dão conta que o pré-candidato, Rodrigo Cagliari, teria jogado a toalha. Se as conversas se confirmarem, a disputa da última eleição vai se repetir: O ex-prefeito José Robson (PSB) e a prefeita Rose Garziera (PR) vão para um novo duelo.

Magoado

Insatisfeito com a interferência da executiva estadual do (PRB) em Tabira, o empresário José Arimatéia anunciou sua saída do partido e disse que qualquer posição do PR não reflete mais seu sentimento.

De secretário a prefeito

O (PR) de Tacaratu terá candidato próprio e escolheu o nome de Eydinho Júnior para a tarefa. Ele foi secretário municipal de Finanças durante a gestão de Cléber Araújo, atual secretário de governo do prefeito de Petrolina Júlio Lossio, e diz contar com outros apoios de peso.

Pela terceira vez, rejeitada!

A população de Tabira está surpresa com mais uma reprovação das contas do prefeito do município Dinca Brandino (PSB). Essas são relativas ao exercício de 2009. Esta é a terceira vez que as contas são reprovadas, mas ainda cabe recurso e Dinca já avisou que vai recorrer.

O PT quer ser governo

O PT de Santa Maria da Boa Vista Rompeu com o (PSB) e entregou as duas secretarias que estava à frente. Agora une lideranças e se mobiliza para trabalhar o nome do vereador Álvaro Roberto como pré-candidato a prefeitura da cidade.

O escolhido

A chapa governista está definida em São José do Egito. A vaga de vice, que estava sendo disputada por Roseane Borja e Augusto Valadares já tem dono. Augusto Valadares venceu e agora formará dupla com o prefeiturável, Eclérinston Ramos.

Situação de emergência

O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes, decretou situação de emergência nas áreas afetadas pela forte estiagem no município. Segundo ele, após o mês de março choveu apenas 66 mm. É um caos.

Coluna da Folha

  1. Luiz disse:

    Pessoal é Robson o nosso prefeiturável. Vamos que vamos!!

  2. David disse:

    robsom é ficha suja, todo mundo sabe.
    e se for robsom o resultado final já sabemos vitoria de Rose de novo
    três vezes seguida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários