Quem herdará os votos do “carlismo” em Juazeiro?

por Carlos Britto // 25 de abril de 2012 às 06:12

Dos pré-candidatos a prefeito de Juazeiro que se apresentam até o momento, dispostos a enfrentar a escolha soberana das urnas, nenhum tem perfil de “direita”.

Embora os conceitos de “direita” e de “esquerda”, na política, sejam relativos hoje em dia, em Juazeiro existe uma parcela do eleitorado que se sente “órfã”: são os remanescentes do “carlismo”. Os adeptos do falecido senador Antonio Carlos Magalhães, o “ACM”, atualmente se vêm sem os seus líderes em Juazeiro.

O ex-prefeito Misael Aguilar (PMDB) e o ex-deputado Jorge Khoury (DEM), legítimos herdeiros políticos de ACM, se esquivam da disputa eleitoral. Resta apenas o jovem engenheiro Edson Tanuri (PTB), mas se for confirmada a pré-candidatura a prefeito de Joseph Bandeira (PT), tudo indica que ele será o vice, na chapa.

No mais, serão todos pré-candidatos oriundos da esquerda. Bandeira, embora tenha iniciado sua carreira política na extinta Arena, há bastante tempo já milita na esquerda. O advogado Márcio Jandir (PV), que tenta ser o pré-candidato mais simpático às “viúvas do carlismo”, como se diz nas rodas políticas da cidade, também tem sua origem na esquerda. Aliás, no PCdoB, do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Isaac Carvalho. Sem deixar de falar no professor Paulo José (PSOL). Esse é que assusta, mesmo, os mais conservadores.

Neste cenário, fica a pergunta que não quer calar: quem vai herdar os votos do carlismo em Juazeiro?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários