O vencedor estadual da 7ª Edição do Prêmio Sebrae “Prefeito Empreendedor Bahia” será anunciado nesta quarta-feira (25). A premiação acontece às 8h30, no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo, em Salvador.
O Prêmio é uma iniciativa do Sebrae e tem o objetivo de difundir as valorosas ações empreendedoras, realizadas pelos gestores municipais em prol do surgimento e do desenvolvimento de micro e pequenas empresas dos municípios brasileiros. De acordo com o superintendente do Sebrae Bahia, Edival Passos, o prêmio é a oportunidade de mostrar como é importante para o crescimento econômico do estado ter uma gestão voltada para os micro e pequenos negócios.
O prêmio conta com a parceria da UPB. Para o presidente da entidade e prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, “esta parceria é fundamental, pois o Sebrae tem projetos de excelência para a profissionalização da gestão pública.”
Ao total, a etapa estadual contempla oito premiações, incluindo Melhor Projeto e sete destaques temáticos. São eles: Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.
Finalistas
Durante a premiação também será lançada a Revista Conexão Especial Prefeito Empreendedor, com os casos de sucesso dos 15 prefeitos finalistas do Prêmio. O prefeito vencedor da etapa estadual e os destaques temáticos vão concorrer à premiação nacional, que acontecerá no dia 15 de maio, às 19h, na sede do Sebrae, em Brasília.
São finalistas da Bahia no Prêmio os prefeitos de Andaraí, Barra do Choça, Barreiras, Cairu, Capela do Alto Alegre, Conceição do Coité, Guanambi, Irecê, Jaguarari, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Miguel Calmon, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Santana.


