Domingos Sávio e o apego ao cargo

por Carlos Britto // 24 de abril de 2012 às 07:00

Três anos e alguns meses foi o tempo suficiente para o vice-prefeito de Petrolina, Domingos Sávio, se apegar ao cargo. Sem outras aspirações na carreira política, ao menos por enquanto, Domingos confirmou o que já havia declarado antes ao Blog – o seu desejo de continuar sendo vice. “Acho que terminar o trabalho que começamos é uma atitude natural”, declarou, sem rodeios.

Na oportunidade Domingos falou ainda da perda do cargo de presidente do PSDB em Petrolina para o ex- prefeito Guilherme Coelho. “Não há mágoas, nem rusgas, Guilherme é um grande aliado”, disse.

Com relação aos rumores de uma possível aliança entre PSDB e PSB, Domingos desconversou. “Se existe essa possibilidade não é do meu conhecimento”, disse, sabendo que a consequência da suposta aliança implicaria em apoio ao prefeiturável do PSB, Fernando Filho, e oposição à candidatura a reeleição do prefeito Julio Lossio (PMDB).

Domingos Sávio e o apego ao cargo

  1. Afrânio disse:

    Em relação a presidência do PSDB em Petrolina ele mostrou justamente o contrário: DESAPEGO ao cargo!
    Quanto a ser vice novamente: nós estamos acostumados a ver politicos que começam um mandato eleito pelo povo e não chega nem na metade deste, já é pré-canditado novamente a outro cargo.Talvez o vice esteje querendo quebrar este paradigma.Existem
    politicos técnicos e politicos” viciados em politica”. Talvez, este não é o caso do vice.

  2. luisa disse:

    Domingos
    Já estava fora do governo desde o primeiro dia de governo Lossio.
    Não participava da mesa do prefeito. Era apenas um garçom, servindo quando solicitado.
    Já esse negocio de ser pré -candidato a vice??? É brincadeira NE??
    E muito estranho nunca vi isso antes.
    Eu quero ser pré candidata a tesoureira da PMP. rsrsrsrrsr

  3. José Alberto disse:

    Sinceramente esperava muito mais do Domingos Sávio!!!! Ficou de fora de tudo na Prefeitura, não tem nem nunca teva vez nem voz. Foi tarido na campanha pra deputado, pois sua vontade era de ser canidato a deputado, mas o Prefeito preferiu o Vilmar, mostarndo tuda sua fidelidade ao seu vice, o mesmo havia sido convidado pelo FBC para ser canidato apoiado por ele, porém preferiu não tarir o Prefeito, o mesmo esta sem saber o que vai ser de seu futuro. Talvez possa retornar ao seu posto antigo, talvez…..

  4. DEOMIRO SANTOS disse:

    O vice-Prefeito Domingos Sávio é um aliado de primeira hora do Prefeito Julio Lóssio, ele e as pessoas ligadas a ele são bem tratadas e fazem parte do governo.

    O PSDB não tem motivos para se aliar ao candidato Deputado Fernando Filho, o rompimento com o palanque de Julio Lóssio, só seria possível se lhe fosse tirado algum poder e a esse Partido tem recebido muito desse lado que ele faz parte.
    A permanência dele na condição de Vice-Prefeito não depende da vontade de Julio Lóssio, vai ser preciso ouvir outras forças políticas que ajudarão a definir. Outra coisa, serão observados a capacidade de articulação política, econômica e inserção social. Se ele estiver dentro dessas e outros perfis, será denovo o VICE-PREFEITO e convenhamos NÃO É APEGO AO CARGO. É DIREITO LIQUIDO E CERTO e não poderá ser negado a ele.

    Outro motivo, que já foi levado em consideração pelas lideranças do PSDB, é que o fortalecimento do governador Eduardo Campos, ainda mais aqui em Pernambuco não é bom para futuras pretenções políticas do PSDB.
    Agora, falando na política miúda mesma. Seria uma traíção institucional inaceitável, o partido passou 4 anos fazendo parte da administração e na hora de retribuir a coisa descamba para A INGRATIDÃO. Na política isso é possível, mas imperdoável, vindo de uma agremiação política que não reune interesse de disputar o mandato.

    1. meu amigo Deomiro disse:

      Quanto dói a dor de uma saudade. Quem não sabe o quer, é a mesma coisa de quem não sabe onde queres ir.

  5. Osvaldo disse:

    Domingos esta trabalhando bem pelo desenvolvimento de Petrolina.

    1. . disse:

      aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah tá!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários