
Um acidente com um jet ski, meses atrás, que acabou matando uma garota de apenas três anos no litoral de São Paulo, infelizmente é fato mais corriqueiro do que se pensa.
Todos os anos, tragédias desse tipo acontecem em praias, rios, barragens – entre outros – e os responsáveis ficam impunes.
Na Ilha do Rodeador, é bom a Capitania dos Portos ficar atenta. Nas fotos enviadas ao Blog pelo leitor Marcelo Eduardo, os proprietários dos jet skis passeiam perigosamente perto dos banhistas. Uma imprudência que pode ocasionar algo que ninguém quer ver.



Estão aguardando uma tragédia para resolver o problema.
A capitania dos portos precisa tomar uma providencia
isso é muito comum, eles fazem manobras muito próximo dos banhista, um perigo.
Esses playboizinhos querem se “mostrar” e arriscam a vida dos banhistas… o rio é tão grande, vão se mostrar em outro lugar..
Já tive a oportunidade de trabalhar naquele local e os banhistas estão mesmo muito vulneráveis correndo o risco de acontecer uma tragédia como que aconteceu no litoral paulista, pois as moto aquáticas, conhecidas popularmente como jet`s skis passam muito próximo da área dos banhistas, área essa segundo as normas de navegação só permitido navegar com essas embarcações em comento a 200m da margem das prais no nosso caso rio. É importante ressaltar que nós fazemos trabalhos preventivos de orientação e conscientização tanto para os banhistas como para os pilotos de embarcações em geral, mas é preciso também que se faça trabalhos de fiscalização efetiva por meio dos órgãos competentes principalmente no período das férias e no verão.
Gostaria mesmo de saber o que pode ser feito nas áreas de banho do rio São Francisco, local de diversão do povo da região do vale. Não é so no Rodador que isso acontece, já presenciei cenas assim nas Pedrinhas e Travessia do Gringo. As pessoas que pilotam esses equipamentos não respeitam nenhum pouco os banhistas e ainda passam amoto aquática para pessoas que não sabem pilotar, dando instruções na hora mesmo. Absurdo!!!