O superintendente da 3ª SR Codevasf, Luis Eduardo Frota, e o diretor-presidente da Flamac, Marcelo de Souza Luz, se reuniram esta semana com o prefeito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB), para debater as obras de esgotamento sanitário da cidade. Também participou da reunião toda a equipe técnica dos dois órgãos, que vai planejar e executar os serviços com duração de três a quatro anos e investimentos na ordem de R$ 60 milhões.
{[}]
Incluído no Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, com financiamento do PAC 2, o saneamento dará suporte à demanda gerada na cidade e evitará os transtornos enfrentados atualmente pela população.
{[}]
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araripina, a Codevasf e a Flamac irão marcar uma audiência pública para o próximo mês, com apoio da administração municipal, para esclarecer à população como o projeto vai ser executado. Marcelo de Souza adiantou que 95% dos funcionários que serão contratados para trabalhar nas obras devem morar em Araripina. Os trabalhos estão previstos para começar ainda este mês.


