Depois da Feijoada do Dadau, tradicional do carnaval de Juazeiro há 12 anos, o jornalista e promoter Dadau Barbosa parte agora para ocupar um vácuo existente no calendário de festas da região, no período junino. Denominado de “Arraiá do Dadau”, a festa acontece para receber o lançamento da Revista da Feijoada e, principalmente, para resgatar uma tradição que vem se apagando da memória do povo juazeirense.
“A nossa ideia é lançar a Revista mostrando os melhores momentos da Feijoada deste ano, fazendo um resgate das tradições juninas. Não é possível que pensemos em São João apenas com grandes bandas, sem o charme e a singeleza da típica festa. Não é possível que um nordestino não testemunhe ou pelo menos saiba, que no São João acende-se fogueira, solta-se fogos e come-se pamonha ao som de trios nordestinos”, desabafou Dadau, criticando os novos formatos de festas juninas
A festa acontecerá no dia 25 de maio, uma sexta-feira, no São Francisco Country Club, das 20h às 2 da manhã. Será montada uma estrutura de arraiá com barracas de comidas e bebidas típicas da época.
A distribuição dos serviços será em barracas e carrinhos, lembrando uma grande quermesse com jogos caipiras e brinquedos de parque, como o tiro ao alvo, a pescaria e o carrocel. Também será montada uma grande fogueira, que terá uma trupe artística soltando fogos e fazendo números de arte, além de barraca de customização, uma rádio caipira, quadrilha, barraca do beijo, tenda cigana, mesas de doces e salgados típicos e diversos sanfoneiros tocando simultaneamente, além do curral dance à luz de lampião.
Os ingressos estarão à venda na próxima terça-feira (24) no Portal SG e Passaporte da Folia e terá um número limitado. A festa é estilo all inclusive, com tudo free (exceto uísque). O acesso será um lenço personalizado, para que os homens e as mulheres possam brincar com seu visual. A recomendação, inclusive, é que todos possam abusar da criatividade e se vestir a caráter, como sugere a foto.



Ese Dadau deve comer feijoada todo dia.
Não abusa!