![sessaopatamute[1]](http://www.carlosbritto.com/wp-content/uploads/2012/04/sessaopatamute1.jpg)
Nem a queda de energia foi suficiente para impedir que a Câmara de Vereadores de Curaçá (BA) fosse ao distrito de Patamuté realizar a segunda sessão itinerante deste ano. O evento contou com uma plateia de mais de 60 pessoas, atentas aos pronunciamentos e proposições dos vereadores.
Os trabalhos, que só começaram graças à adaptação da iluminação através de baterias de carros. Os oito vereadores presentes discursaram mesmo sem sonorização. Ao final foram aprovados três requerimentos e um projeto, além de serem apresentadas sete indicações.
O presidente do Legislativo, Valberto Matos, ressaltou a importância de cumprir, apesar do blecaute, o compromisso com a comunidade: “Jamais iríamos sair daqui sem realizar esta sessão. Mesmo com essa ‘gambiarra’, que já vai servir como protesto para cobrar das autoridades uma resposta sobre isto que está acontecendo” declarou.
Um dos temas discutidos foi a infraestrutura de Patamuté, quando a maioria dos vereadores lamentaram a situação da falta de energia, consensualizando que se uniriam para cobrar da Coelba informações sobre o incidente. Já os moradores alegaram que há mais de uma semana estão sofrendo com a situação, chegando ficarem o dia todo sem energia, ou com quedas na rede constantemente.
Diversas indicações ao governo municipal também foram apresentadas, cobrando, principalmente, melhorias das estradas, construção de banheiro público e atenção aos alunos – que mesmo após denúncia na imprensa sobre as péssimas condições de ensino – ainda continuam frequentando os mesmos espaços inadequados, aguardando a conclusão de uma reforma do prédio do município que foi iniciada desde fevereiro.
De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores, também foi aprovado um requerimento subscrito pelo presidente, cobrando da Polícia Militar a disponibilização de um posto fixo para atender a comunidade, enviado também ao prefeito Salvador Lopes.


