A votação da prestação de contas de três ex-prefeitos de Petrolina – Guilherme Coelho (PSDB), Fernando Bezerra Coelho (PSB) e Odacy Amorim (PT) – vai ficar adiada, mais uma vez, na Casa Plínio Amorim.
O assunto deveria ser colocado para análise dos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (17), mas foi protelado.
Embora já estivesse há dois anos na Casa, a matéria ainda não chegou às mãos dos integrantes da Comissão de Finanças, para que os pareceres fossem dados.
Osinaldo Souza (PP)/(foto), relator da comissão, disse ter solicitado oficialmente à presidente da Mesa Diretora, Maria Elena (PSB), os documentos, e já recebeu sinal positivo da vereadora nesse sentido. Ele informou, no entanto, que Maria Elena lhe pediu para dar seu parecer à prestação de contas dos ex-gestores ainda amanhã (18), mas Osinaldo disse não haver tempo para isso.
“Eu disse a ela que amanhã não seria possível, mas até a próxima semana teríamos os pareceres conclusivos da Comissão”, ressaltou o vereador, dizendo acreditar que os outros integrantes da comissão, Alvorlande Cruz (PRTB) e Dr.Pérsio Antunes (PMDB), respectivamente presidente e secretário, irão referendar sua decisão.
O relator negou que tivesse cobrado tais informações somente em cima do prazo dado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para a apreciação das contas dos ex-prefeitos por parte dos vereadores – marcada para esta sexta (20), mas que deverá ser prorrogada em mais cinco dias.
Imparcial
Osinaldo disse que se o TCE enviou novamente a prestação de contas em março último (dia 19), e ele só tomou conhecimento disso há 10 dias, é seu papel cobrar. E isentou também Maria Elena de “estar segurando” os documentos. “Ela me disse que pensou até que o Legislativo já tivesse passado a prestação para mim”, enfatizou.
Quanto à análise das contas dos ex-prefeitos, o vereador afirmou esperar que não haja “nada de obscuro” para que sejam julgadas “o mais breve possível”. Mas deixou claro que sua decisão será imparcial, apesar de sua ligação com Odacy Amorim. “Se houver qualquer prática desonesta, o povo de Petrolina tomará conhecimento”, garantiu. Odacy tem pendências referentes ao saneamento do bairro Dom Avelar na gestão 2007-08. Já Guilherme Coelho foi alvo do TCE por causa de uma compra indevida de óculos (1997, 98 e 2000). O primo dele, Fernando Bezerra Coelho, teve as contas sob observação por causa de uma obra de saneamento no Hospital de Traumas (2004).



O PRÓPRIO TRIBUNAL DE CONTAS EM SEU PARECER RECOMENDA A APROVAÇÃO COM RESSALVAS DAS CONTAS DOS TRÊS EX-PREFEITOS ENTÃO NÃO HÁ POR QUE FAZER CELEUMA OU QUALQUER TIPO DE CHANTAGEM.
ESTAMOS DE OLHO.
Tudo isso vai dar em PIZZA como tudo neste pais, pois vamos pensar direitinho:
Guilherme Coelho: Não vai dar em nada, pois se brincar ja até prescreveu o crime e todos nos sabemos quem esta por tras da fraude “dos oculos” ou alguem ai tem duvida?
Odacy Amorim: Não vai dar em nada, pois quem deveria fiscalizar a obra deveria ter sido a secretaria responsavel pela obra.
FBC: Não vai dar em nada, ele tem a maioria dos vereadores em sua mão e ninguem vai mexer com ele.
A unica certeza que eu tenho que essa camara ira mudar em 90% em outubro.
Essa dupla Ozinaldo e Alvorlande pode aproveitarem o restante do mandato, pois não voltam nunca mais para para câmara municipal.
Quem viver vera.
Vai ser muito difícil, e duvidoso, que essa contas sejam colocadas em votação antes do período eleitoral que se aproxima, já que todos eles tem relação com os vereadores da atual legislatura!