A Secretaria de Saúde de Petrolina (SMS) vai suspender, temporariamente, a confecção do Cartão SUS na cidade, a partir de amanhã (17). O cartão ainda pode ser feito em 23 unidades da Rede Municipal de Saúde e prestadores, quando houver a necessidade, segundo informou a assessoria de comunicação da prefeitura.
“A comunidade não precisa se preocupar. Quando a apresentação do Cartão SUS for necessária para a realização de um exame, por exemplo, o usuário será avisado no momento do agendamento e se ainda não tiver o documento, basta comparecer ao local do atendimento, na data marcada, com um pouco de antecedência e o cartão será feito na hora”, explicou a secretária Municipal de Saúde, Lúcia Giesta. Para a confecção do Cartão, o usuário deverá apresentar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.
O cartão pode ser feito na unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) Policlínica, Apami, Casa Geriátrica, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Cedimagem, Climerpe, Clínica Sintonia, Denso, Hospital de Urgências e Traumas (HUT), Hospital Dom Malan (HDM), Hospital Memorial de Petrolina, Fundação Banco de Olhos, Policlínica Isaías Coelho, Uniclínica, Progestar, AME Saúde da Família (bairro Dom Avelar), Centro de Oncologia, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD), Unidade Básica de Saúde Ricardo Soares (bairro Cohab Massangano) e Fundação de Atendimento Socioeducativa (FUNASE), AME Servidor.



Britto,
Gostaria que publicasse uma matéria falando a respeito das aulas do CAIC. Iniciaram uma reforma em pleno mes de aula e não se tem nenhuma previsão de quando termina. Os alunos estão espalhados entre uma antiga academia na Cohab Massangano e na Igreja Batista, tambem no mesmo bairro. Já os ALUNOS DA CRECHE estão sem aula, NÃO DERAM DESTINO PARA OS MESMOS, as pobres das mães não sabem o que fazer, já teve mãe que precisou pedir demissão do trabalho, por não ter onde deixar os filhos. Os alunos da CRECHE não retornarão mais esse ano para a escola. Há cometários que a previsão para termino da obra é em setembro. Agora me diga Britto se tem alguma condiçao dos alunos ficarem todo esse tempo sem aula?
ISSO É O PREFEITO QUE COLOCA AS PESSOAS EM PRIMEIRO LUGAR?
Ficarei muito agradecida se apurar e publicar essa informação Brito.
Abraço!
Grata,
Moradora do bairro Cohab V, INDIGNADA com esse situação.