Depois de inúmeras reinvindicações, os mototaxistas de Petrolina terão agora, enfim, a placa vermelha em seus veículos.
O dispositivo é obrigação por lei para quem atua com serviço de transporte de passageiros. Na semana passada, uma solenidade da qual participou a diretora-presidente do Detran-PE, Fátima Bezerra, marcou a entrega simbólica das placas a alguns mototaxistas regulamentados na cidade.
A partir do dia 04 de agosto, as placas vermelhas serão exigidas pelas autoridades de trânsito, conforme a lei 12.009, que regulamenta a profissão de mototaxista em todo o país. Há três anos a categoria já vinha pagando impostos à EPTTC, por isso mesmo cobrava do órgão pela identificação específica para suas motos.
A data limite para a instalação da placa vermelha fica estabelecida pelo dia do licenciamento do veículo. O uso deste item assegura aos profissionais benefícios como redução de impostos e no valor do IPVA, e também dá descontos especiais na compra das motos. Além disso, a placa vermelha indica que o veículo é de aluguel e facilita a identificação de quem trabalha no serviço de mototáxi. (Foto/reprodução)



Estão precisando é de um curso de direção defensiva, parece que a maioria não sabe o que é mão e contramão, faixa continua, fazem ultrapassagens pela direita…………bando de irresponsáveis.
Marcos… Concordo plenamente com você! Além de cursos, deveria ter uma fiscalização, mas rígida! Porque vejo motos em péssimo estado de conservação e capacetes dos passageiros sem padronização e totalmente sem higiene!!! Os motos taxistas estão conseguindo todos os seus direitos… Mas não tem nenhuma preocupação com a segurança deles e dos passageiros!!!