Policiais civis e militares da equipe Malhas da Lei em Petrolina prenderam na tarde de sexta-feira (13) José Cícero Nascimento Silva, de 42 anos (foto). Conhecido por ‘Maurício Pedreiro’, ele é acusado de estuprar a própria filha. Contra ele já havia um mandado de prisão expedido em 2011 pelo juízo da 2° Vara Criminal da Comarca de Juazeiro.
Segundo informações policiais, Maurício Pedreiro violentava a filha desde os 11 anos. Hoje a garota está com 16. A polícia tomou conhecimento do fato por meio de parentes da menor, que procuraram a justiça.
O Poder Judiciário de Juazeiro solicitou, então, apoio da Equipe Malhas da Lei no intuito de capturar o acusado.
Diversas diligências foram feitas pela Malhas da Lei, mas o acusado sempre conseguia escapar porque se mudava estrategicamente de residência. Do distrito de Maniçoba, em Juazeiro, onde morava, ele chegou a se esconder até no povoado de Patamuté, também na cidade baiana, mas foi finalmente preso nas proximidades do bairro Areia Branca, em Petrolina. No momento da prisão ele demonstrou surpresa, mas não esboçou nenhuma reação violenta, sendo encaminhado a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, onde ficará à disposição da justiça. (Fonte/foto: Ascom GPS II)


