Só o fato de estar na Série D já é lucro para Fera Sertaneja

por Carlos Britto // 11 de abril de 2012 às 17:31

Com um bom desempenho no Campeonato Pernambucano deste ano, devendo ficar entre os cinco melhores times do certame, o Petrolina partirá agora rumo à Série D do Brasileirão.

A Fera Sertaneja já havia participado em 2007 da Série C, mas como convidada. Agora chega por méritos.

E, sinceramente, o fato de não poder jogar no seu próprio estádio por uma determinação da CBF, não deve ser vista como obstáculo.

Só o fato de a diretoria da Fera manter o time trabalhando no segundo semestre, gerando receita, já é uma vitória. A estreia do Petrolina na série D será contra o Campinense, em Campina Grande (PB), no dia 27 de maio.

Se o time irá se classificar à Série C em 2013, não dá para prever. Mas a campanha servirá de base para o planejamento do Petrolina no ano que vem. E isso já é lucro. (Foto/divulgação: Ascom PMP)

Só o fato de estar na Série D já é lucro para Fera Sertaneja

  1. eremons disse:

    “”” não importa o q digam sempre estarei contigo… “””

  2. eremons disse:

    MAS PRECISAMOS DE UM DIGNO ESTADIO PARA SE JOGAR, ESTAMOS NA SERIE D, OTIMO MAS COM UM ESTADIO A NOSSA ALTURA, POIS O PAULO COELHO É UMA VERGONHA

  3. Rosane disse:

    Carlos, seria bom vc pesquisar esta história do PETROLINA Nao poder jogar no Paulo Coelho a serie D, pq acho q só a serie B q exige estádios com capacidade para no mínimo 10 mil pessoas!

    1. Josivan disse:

      Você está certa Rosane, não sei de onde tiraram esta notícia que a série D exige estádio para 10.000 torcedores, isso só ocorre na fase final da competição. Vamos jogar aqui em Petrolina sim!

  4. ronaldo silva disse:

    boa noite britto, o petrolina joga no dia 27 de maio em em campina grande, não dia 13. Quero dizer a rosane que eu tenho o documento da CBF falando que depois da quinta rodada o estadio tem que ter a capacidade de 10,000 mil tocedor centador, então rosane comece a fazer campanha para os deputados arrumar dinheiro para uma grande reforma no paulo coelho, e conte comigo para a campanha.

  5. PETROLINENSE disse:

    Rosane, veja este link que explica o seguinte: a exigência de 10.000 torcedores e a partir das semifinais.

    http://www.craquesdoradio.com.br/?p=24379

  6. ernui dantas disse:

    CARLOS ..por isso..que não precisamos de outro estado. enquanto SALGUEIRO pensa em titulo, aqui nos conformamos com série D.. que ninquem quer..ou veremos se o ipyranga vai participar…e quanto ao estado faça como juazeiro..e poupe nosso dinheiro….

  7. renan disse:

    Ta na hora d um estadio digno…

  8. RICARDO disse:

    E DOSE NOSSO TIME SE CLASSIFICA PRA SERIE D E ESSES VEREADORES INCOMPENTES VOTAM CONTRAM UM PROJETO QUE ERA PRA FAVORER Ñ SO ESPROTE MAIS TB HÁ VARIOS EMPREGOS KD O MINISTRO E OS DEPUTADOS FEDERAIS QUE NUNCA FIZERAM UMA IMENDA PRA REFORMAR O ESTADIO

  9. João Paulo disse:

    Podem ficar despreocupados,a CBF só exige um estádio para capacidade minima de 10.000 na fase semifinal e na final.Na Primeira fase,Oitavas e Quartas podem jogar com qualquer capacidade,é claro com as recomendações dos Corpos de Bombeiros e do CREA.
    Eu também tava nessa dúvida,porque o Guarani-mg da minha cidade de divinopólis conquistou a vaga para a série d, hoje com vitória hoje por 4 a 0 no américa,e tem um estádio para somente 4 mil telespectadores.Depois procurei no google e achei essas materias aki
    :http://www.futebolinterior.com.br/clube/itumbiara-go/195102+Serie_D_Villa_Nova-MG_ja_comeca_a_temer_novas_mutretas_do_Itumbiara-GO
    E também o regulamento da serie d:
    http://www.cbf.com.br/media/145283/rec%20serie%20d%20(1).pdf

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários