A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) vai selecionar 800 monitores (300 vagas para Salvador e 500 para 12 municípios do interior da Bahia) para atuarem no pré-vestibular social Universidade para Todos (UPT), do governo estadual.
A seleção tem como público-alvo estudantes de graduação, a partir do 4° semestre ou de pós-graduação da Uneb e de outras instituições públicas de ensino superior do estado, além de professores da rede estadual de educação.
Para concorrer a uma vaga para atuar como monitor em Juazeiro, o candidato deve apresentar, no período de 12 a 16 de abril, toda documentação na Coordenação Local do Programa Universidade para Todos (UPT), no Departamento de Ciências Humanas – Campus III, na Uneb. Os monitores vão lecionar nas seguintes disciplinas: português, redação, literatura, língua estrangeira (inglês e espanhol), matemática, física, química, biologia, história e geografia.
O período de vigência do contrato firmado com o programa é de oito meses. A remuneração será de R$ 15 por aula. O turno escolhido para exercer as atividades não deve ser o mesmo do compromisso institucional do candidato.
O processo seletivo acontecerá entre os dias 17 e 20 de abril. Os candidatos – que devem estar atentos aos pré-requisitos – serão avaliados por meio de prova escrita, aula expositiva e avaliação do currículo.


