Secretário resignado

por Carlos Britto // 04 de abril de 2012 às 11:09

Apesar do bom trabalho que vinha fazendo há dois anos comandando a pasta de esportes na Prefeitura de Petrolina, o secretário Aílton Guimarães não escondeu sua pontinha de decepção com a derrubada do projeto do Executivo propondo a venda do Estádio Paulo de Souza Coelho.

E a decepção tinha motivo: Ailton se desincompatibiliza até amanhã (05) do cargo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições deste ano.

Queria, portanto, deixar sob sua gestão uma obra que considerava um grande avanço para a cidade. Mas não deu. “A ideia era boa, mas infelizmente não foi entendida por alguns vereadores”, resignou-se, após a polêmica sessão de ontem (03) na Casa Plínio Amorim.

Secretário resignado

  1. Francesco disse:

    Quem não está resignado com esses vereadores que prestaram um desserviço ao município. Agora Gonzaga Patriota será cobrado, pois ele afirmou que não precisava vender o estádio que eles, os deputados de Petrolina, que já tinham arrumado dinheiro para construir o HUT e Univasf, iam arrumar dinheiro para construir a Arena. Promessa é dívida. Vamos cobrá-lo.

    1. Francesco disse:

      poxa Brito, por que não publica meus comentários?

  2. Indignada disse:

    Volte para seu lugar, esqueça essa sua candidatura, já começou errado com essa sua “decepção”. Vc é mágico para querer fazer uma obra dessa em alguns meses.

  3. Petrolina disse:

    Parabéns! Ailton pelo o seu trabalho na secretaria de esporte.

  4. Maria disse:

    Esse pessoal vive de ilusão e enganação até mesmo a si . Qual a garantia de que Petrolina venha a ser alguma base de apoio a alguma seleção na copa? Garantia nenhuma.
    Petrolina não tem infraestrutura hoteleira e demais serviços, não tem hospitais e médicos preparados para um evento desse. Veja que os próprios profissionais da medicina daqui nenhum se cuida aqui, quando adoecem ou seus familiares, vão no mínimo para Recife ou Salvador. Porquê? Porque nem eles confiam nos próprios serviços, nada contra, pois estão mais do que certos, aí vai ter estrutura para abrigar uma seleção de um país.
    Essa seleção treinaria aonde? Uma arena não é só um campo de futebol, é preciso estrutura de nível tecnológico compatível, se fosse só um campo o próprio Estádio Paulo Coelho já estaria de bom tamanho.
    Para criar uma boa estrutura demanda tempo e dinheiro, ora, veja a confusão que está nas capitais que estão se preparando para a Copa, obras que não estão andando a contento, tudo atrasado e Petrolina ainda iria começar, quando? ninguém sabe, pois tem que ter projeto, local definido, licitações, etc. Dará tempo?
    A FIFA já definiu os lugares da Copa e com certeza, Petrolina não está incluída.
    Parabéns as Senhoras Márcia Cavalcante e Anatélia Porto, pela racionalidade e serenidade com que levaram o assunto.
    É claro que Petrolina precisa de um novo estádio moderno, pronto para receber qualquer evento esportivo, mas tudo ao seu tempo e disponibilidade.
    Petrolina tem outras prioridades a serem resolvidas, como a saúde pro exemplo, criar infraestrutura de prestação de serviços adequados para depois se pensar em construir a tal da arena.
    Vamos com calma com o andor, pois o santo é de barro.

    1. Francesco disse:

      ou energúmena, Petrolina briga por uma CTS, Centro de Treinamento de Seleção, e NÃO PARA SER SEDE DA COPA. Fala sério.

      1. Maria disse:

        Peço ao Sr. Francesco que aprenda a ter respeito e também a ler.
        Em nenhum momento foi falado em sede de copa em Petrolina, foi falado em base de apoio, que mesmo para se ter um CTS é preciso de boa estrutura e não se constrói em um piscar de olhos, Petrolina não tem projetos nem para mesa de futebol de botão, quanto mais para um CTS, Estádio ou seja o nome que o senhor queira dar. Precisa sim de infra-estrutura para receber uma delegação mesmo que seja para treinar e não é em meio de rua que esse povo vai ficar e treinar não.
        Então usando do espaço que o senhor deu: energúmeno é quem não sabe ler e interpretar, no caso, o senhor.

    2. avante! disse:

      Quem imaginava que Petrolina teria um aeroporto do porte que temos hoje? Uma universidade federal que abrangesse tantas graduações? Alphaville e outros investimentos em Petrolina?!!! Quem diria? Centros Tecnológicos de mel e vinho? Como assim não temos hotéis??? Hotel do Grande Rio, Petrolina Palace, J B Hotel, Ibis ??? E quantos outros mais virão para cá em virtude da construção de uma Arena ou outro empreendimento de porte maior? Cala-te, pois Petrolina é a “Terra dos Impossíveis” e quanto mais progresso chegar, mais arrecadaremos para investir em saúde, educação e segurança. Em mais de trinta anos que aqui vivo, posso lhe garantir que esses setores já avançaram e muito! Hoje nossos filhos tem muito mais oportunidade de estudar e a população tem mais hospitais e mais segurança!!! Não chega a ser o desejável, mas avançamos. Portanto, cala-te, e deixa vir a Arena para o povo ter alguma diversão. Estamos carente de lazer e alegria.

  5. ANTONIO AUGUSTO disse:

    O PROBLEMA SECRETÁRIO NÃO FOI FALTA DE ENTENDIMENTO DOS VEREADORES, FOI JUSTAMENTE O CONTRÁRIO, OS VEREADORES ENTENDERAM SIM QUE O PREFEITO QUERIA ERA VENDER O ESTÁDIO PAULO COELHO,.
    QUANTO A CONSTRUÇÃO DA ARENA, NÃO EXISTIA NADA DE CONCRETO, NEM O SENHOR SABIA ONDE SERIA CONSTRUÍDA A TAL ARENA, POIS NÃO EXISTIA TERRENO, PROJETO, VALOR DA OBRA, QUE INCLUSIVE HOUVERAM APENAS BOATOS DE QUE A MESMA CUSTARIA R$ 150.000,000,00, O ESTADIO SERIA VENDIDO POR 30.000,000.00 E OS OUTROS 120.000,000,00 RESTANTES, QUEM DARIA?
    ESTÃO DE PARABÉNS OS VEREADORES QUE VOTARAM CONTRA ESSA VERGONHA.
    PS: SERÁ QUE PARA CONSTRUIR QUALQUER OBRA EM PETROLINA A PREFEITURA AGORA TEM QUE VENDER O PATRIMÔNIO PÚBLICO.
    DAQUI A POUCO O PREFEITO PARA CONSTRUIR UM HOSPITAL, VAI PEDIR AUTORIZAÇÃO A CÂMARA PARA VENDER OS POSTOS DE SAÚDE.

    1. avante! disse:

      Temos duas bibliotecas??? Dois aeroportos? Lembra-se como eram esse dois patrimônios públicos de antigamente? Fecharam-se os antigos para dar lugar ao “novo”, ao “moderno”. E é assim que caminha a humanidade… Quanto a postos de saúde, meu caro, não é possível fechar, a não ser para construir um melhor. Por que não? Seria bem vindo!!! O Posto de Saúde do bairro Areia Branca, que sempre deixou muito a desejar, está “desabrochando”. Não agoure o nosso progresso!

  6. Desconstruidor de Discurso disse:

    “aonde” … pelo jeito vc não esta precisando de um medico e sim de um professor. Sim, a falta de acento eh culpa do teclado.

  7. Piedade...meu pai. disse:

    Essa conversinha de copa esta sendo uma maravilha para os corruptos no Brasil em geral, todo mundo querendo tirar sua fatia… Petrolina não é diferente!! Palhaçada vender o estádio…. construir outro? onde? como? tem projeto? tem orçamento? o dinheiro da venda será destinado para construção da arena??
    Não seria melhor transformar o estádio em uma arena??
    Para mim, se realmente quisessem o Paulo de Souza já teria sido transformado em uma arena!
    O problema é que tem muito L de olho no terreno(valorizado) e no dinheiro da venda!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários