O Procon de Pernambuco lançou nesta quarta-feira (21) uma campanha para incentivar o consumidor do estado a reclamar sobre o serviço de telefonia móvel. A intenção do órgão é de que as pessoas passem a registrar problemas em relação à interrupção da ligação, com a queda do sinal, ou ausência de linha.
O secretário executivo de Justiça e Direitos Humanos, Paulo Moraes, explicou um pouco mais sobre a campanha. “A ideia é que a população passe a reclamar sobre um aspecto muito particular da telefonia, que não vem tendo índice de reclamação, e a gente sabe que tem dificuldade: é a queda da ligação e a ausência de linha”, contou. No ano passado, o Procon registrou 2.773 reclamações sobre empresas de telefonia no estado, mas nenhuma a respeito da linha ou da queda do serviço.
O Procon irá disponibilizar três livros, que vão coletar assinaturas dos consumidores. Eles irão circular por todo o estado. A pessoa vai informar o nome, CPF, a operadora e o tipo de reclamação. “A partir da coleta de informações, teremos subsídios para propor desde multa até a interdição de serviços”, concluiu o secretário. (do G1)


