Coluna da Folha

por Carlos Britto // 21 de março de 2012 às 07:00

Coluna da Folha

Frase:

Essa candidatura está colocada, e como Humberto falou, só Jesus Cristo pode tirar minha candidatura”. Do deputado estadual Odacy Amorim (PT)

O Nó de Santa Maria da Boa Vista

Santa Maria da Boa Vista vive um momento delicadíssimo politicamente. Jetro Gomes (PSB) é o atual prefeito, depois de entrar e sair umas três vezes. Ele foi o segundo colocado e substitui Leandro Duarte (DEM) que foi cassado, acusado de compra de votos durante a eleição.

Leandro já foi reeleito e mesmo se pudesse não seria candidato, pois tem problemas na lei de ficha suja. Jetro e seu vice Humberto Mendes (PTB) também têm problemas e garantem que são candidatos. A oposição ri da afirmação.

Tem ainda a candidatura do ex-prefeito Rogério Junior que garante que está apto a concorrer. Nesse caso os “inelegíveis” acima é que dão risada, garantindo que “não pode mesmo”.

Rogério, que foi adversário histórico de Leandro (e teria seu apoio) pode unir a oposição, caso tenha condições de concorrer. O plano B é o presidente da Câmara, Tatá Medrado (PR) que jura que está apto e já lançou seu nome.

O certo é que a instabilidade política na cidade gera desconfiança e desconforto. Os funcionários da prefeitura evitam compras mais caras ou a longos prazos de pagamento. Nunca se sabe o que pode acontecer, pois o prefeito de hoje pode não ser o mesmo de amanhã já que Leandro conseguiu o direito de ser julgado pelo Pleno do STJ e pode voltar a ser prefeito a qualquer momento.

Agenda

A Agenda 40 que aconteceu em Araripina na última semana, serviu para referendar as pré-candidaturas a prefeito e vereadores na região. 10 municípios participaram do evento que teve participação do presidente estadual do (PSB), Sileno Guedes. Alguns municípios manifestaram desejo de candidatura própria: Ipubi, Trindade, Ouricuri, Bodocó, Santa Filomena, Moreilândia, Granito, Exu e Araripina.

Aceleradas

Após mais uma audiência com o Governador Eduardo Campos o Prefeito de Araripina Alexandre Arraes (PSB) retornou anunciando uma série de obras. Entre as ações estão: asfaltamentos das estradas de Rancharia e recuperação da estrada de acesso ao Aeroporto. Arraes garantiu que o governo vai acelerar as obras na cidade. “O Governador Eduardo Campos vai pisar pé no acelerador em Araripina”.

Piada

A oposição de Santa Cruz desmentiu os boatos sobre candidatura única no município. “No mínimo é uma piada de mau gosto, dizer que não tem oposição, não houve fato que desmereça tal propositura”.

Adalberto dá o troco

O deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PHS) respondeu críticas feitas pelo comunitário de Petrolina Ricardo Banana: “Pergunte a Geraldo Coelho quem ele é. Ricardo Banana queria emprego e eu não dei. Se ele foi para Júlio Lóssio, ele não foi de graça”.

Será?

O PSDB de Petrolina está em polvorosa. A notícia de que o partido pode apoiar Fernando Filho caiu como uma bomba. Sérgio Guerra e o ministro Fernando Bezerra Coelho reuniram-se, mas o tema local ficou para Fernando Filho arrematar. Tem gente sem dormir.

À Justiça

O Advogado e ex-vereador de Carnaíba, Clóvis Lira, atualmente presidente do (PMDB) no município, entrou com um processo no Ministério Público contra o atual prefeito Anchieta Patriota (PT) por negar informações solicitadas em Requerimento.

Fora da casa

O ex-deputado, José Marcos de Lima anunciou apoio em São José do Egito, a candidatura do médico Romero Guimarães (PT) ao cargo de prefeito. Ele próprio vinha se colocando também como pré-candidato, mas é rejeitado por não morar no município.

MP no Brejinho

O Ministério público quer que a Polícia apreenda as máquinas usadas na obra de asfaltamento no povoado Brejinho, em Tabira. O prefeito alega que a obra é realizada com dinheiro dele.

Coluna da Folha

  1. sergio disse:

    só q humberto falou que nem jesus tira a candidatura de odacy

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Juazeiro-BA muito cultural, a cidade para um grupo pequeno de habitantes, fervilhava. O povo participava, vibrava, mas à maioria vivenciava…