Secretaria de Infraestrutura realiza intervenção em terreno de lagoa de estabilização e cobra ação da Compesa

por Carlos Britto // 19 de março de 2012 às 21:01

De responsabilidade da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a rede de esgoto do bairro Vila Eulália, obstruída há mais de seis meses teve verificado pela Prefeitura de Petrolina através da Secretaria de Infraestrutura, o impedimento da circulação normal das águas, o que vinha provocando grandes focos de alagamento.

A situação constatada no canal principal que dá acesso a lagoa de estabilização também proporcionou local adequado para a proliferação de muriçocas nos bairros Vila Eulália, Antonio Cassimiro I e II, Ouro Preto e Caminho do Sol.

Foram enviados ofícios para a Compesa, mediante urgência para continuidade do trabalho de limpeza da área por parte do poder público e, principalmente, pelos transtornos provocados para a população e não obtendo resposta, o conteúdo foi enviado à Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup) com anexo de registro fotográfico e, por fim, um relatório contendo ambos os ofícios foram encaminhados ao Ministério Público por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Petrolina registrando o problema persistente.

Ainda aguardando providências da empresa sob o compromisso firmado através do contrato de concessão fornecido para a operação do sistema de água e esgoto, a Secretaria de Infraestrutura encaminhou na última semana, homens e maquinário para abertura de vala a fim de evitar o acúmulo do esgoto a céu aberto.

É de grande importância a tomada de providência da Compesa para evitar focos de alagamento e, ao mesmo tempo, tratar o esgoto, evitando que ele continue a descer in natura para o Rio São Francisco”, solicitou o Secretário de Infraestrutura, Ricardo Rocha.

Ascom Prefeitura de Petrolina

Secretaria de Infraestrutura realiza intervenção em terreno de lagoa de estabilização e cobra ação da Compesa

  1. Cristalino disse:

    Ninguém ver aquela questão do aterro para terrenos imobiliarios, no entroncamento entre a sete de setembro e a honorato viana, estreitando a calha do riacho, exatamente logo após a ponte e trevo do ouro preto. Ali o aterro e a lagoa de estabilização reduziram bem a calha. Quando uma chuva pesada e o riacho encher, a bacia hidráulica à montante da ponte se elevará e inuldará casas onde a água nunca cnhegou antes.
    Todo mundo permanece calado quanto aquela agressão, talvez porque se trate de interesse especiais.

  2. Mauricio Dantas disse:

    As lagoas de estabilização de Petrolina estão abandonadas a muito tempo, a que fica próximo ao CEAPE já esta abandonada a tanto tempo que tem até um morador ilustre e famoso um jacaré que parece mais um crocodilo, que já foi objeto até de foto publicada aqui nesse blog, daqui a pouco la vai virar um pantanal com jacarés, piranhas e capivaras!! Não tenho nada contra os animais mais a finalidade dessa lagoas não é serem abandonadas para servirem de criatórios de bichos e sim para tratamento dos esgotos da cidade, função essa que não esta sendo realizada!!

  3. MORADOR INSATISFEITO. disse:

    HOMI A COMPESA NAO ESTA NEM RESOLVENDO O PROBLEMA DA AGUA SUJA QUE NOS ESTAMOS RECEBENDO EM NOSSAS CASAS, VAI RESOLVER ISSO. ESSA COMPESA É MUITO É SEBOSA NAO TTEM VEGONHA DE MANDAR UMA AGUA QUE ATE A AGUA DO ESGOTO ESTA MAIS LIMPA PRA A POPULAÇAO BEBER , AGORA ME DIGA QUE COMPESA É ESSA QUE NAO TEM UM LUGAR APROPRIADO PARA SE TRATAR A AGUA QUE NOS BEBEMOS, E SE TEM PORQUE NAO SE TRATA , SERA QUE ELES PENSAM QUE NOS SOMOS BESTAS?

    SEM CONTAR QUE AQUI NA MINHA CASA PASSA 6 DIAS SEM AGUA,E QUANDO CHEGA É DE MADRUGADA SERA QUE EU VOU TER QUE DORMIR EM BAIXO DA TORNEIRA? PELO AMOR DE DEUS ESSA PESSOA QUE ESTA LA DENTRO NAO LIGA PARA A POPULAÇAO NAO .GENTE ELA SO QUER SABER DO SEU SALARIO NO FIM DO MES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários