Diante do elevado índice de acidentes envolvendo motocicletas em Petrolina, o leitor do Blog, Márcio Vinicius, antenado com o que acontece no restante do país, sugere que a Empresa Petrolinense de Tráfego e Transportes Coletivos (EPTTC) adote uma medida já utilizada em São Paulo.
Trata-se da instalação de radares móveis, para fiscalizar e autuar os condutores de motocicletas, que cometem infrações, o que segundo Márcio poderia ajudar a coibir tais acidentes:
“A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) começou nesta segunda-feira a usar radares portáteis para fiscalizar a circulação de motocicletas na cidade de São Paulo.
Os seis equipamentos, dotados de dispositivos registradores de imagem, serão utilizados inicialmente em caráter educativo. A fiscalização com autuações terá início na próxima segunda-feira (26). Nessa primeira etapa, a fiscalização será realizada em 65 locais com maior incidência de acidentes envolvendo motocicletas.
Os equipamentos serão operados por 150 agentes de trânsito da CET, divididos em três turnos, em diferentes locais de todas as regiões da capital. A companhia já realizou o treinamento de 50 agentes. Nas próximas semanas, outros 100 passarão por treinamento para aprender conceitos técnicos sobre a funcionalidade do equipamento e como manuseá-lo.
Assim como em São Paulo, tal medida pode ajudar a reduzir os acidentes com motos em Petrolina.”
Márcio Vinicius



O que vemos hoje em Petrolina, é um trânsito perigoso. A quantidade de motocicletas ultrapassando os veículos pela direita é um absurdo. Hoje presenciei um cidadão estacionando o carro em frente ao supermercado bom preço e vinha uma jovem ultrapassando pela direita e para não bater a mesma teve que entrar no mesmo sentido. É bom que se faça alguma coisa urgente.
motos em petrolina,é algo ligado a perigo ou acidente, as imprudencias praticadas pelos pilotos , seja ele ou ela são visíveis a todo instante . peço perdão a DEUS, mais quando vejo um acidente envolvendo motoqueiros , não fico comovido,pois sei que ali foi praticado um ato de irresponsabilidade, sejamos honesto esta demais, chega a ser insuportavel a convivencia no transito com esses pilotos que só andam em alta velocidade fazendo monobras desnecessarias
FALTA EDUCAÇÃO DOS MOTOQUEIROS, QUE COMETEM TODO TIPO DE INFRAÇÕES E ANDAM EM ALTA VELOCIDADE, NA SUA GRANDE MAIORIA!!
Não se pode generalizar! compreendo que existam muitos “motoqueiros” mas também existem os motociclistas que respeitam o trânsito, e muitas vezes são desrespeitados, tanto pelos próprios “motoqueiros” quanto pelos “MOTORISTAS” de nossa cidade que são muito mal-educados.
Mas concordo com a implantação desses aparelhos.
Em primeiro lugar, deveria-se diminuir os riscos, sinalizando e iluminando as vias, tirando lombadas mal feitas como as do Antônio Cassimiro e melhorando a qualidade da pavimentação.
Em segundo lugar, fazer trabalho de consientização(embora não resolva muito), para educar condutores e pedestres,
e por último, deveria-se fazer fiscalização dentro dos bairros, principalmente nos finais de semana, que é quando muita gente está a vontade pra andar pelos bairros sem capacete ou cinto de segurança.
Se bem que é comum flagrar viaturas PRINCIPALMENTE DA EPTTC sendo conduzidas por policiais sem cinto de segurança ou com a viseira aberta!!!