A moradora do bairro Quati 1 e usuária do transporte coletivo em Petrolina, Vanessa Manteiro, nos encaminhou um artigo, no qual engrossa as queixas contra o serviço prestado e cobra providências à EPTTC.
Ela, a exemplo de outros usuários, reclama dos horários e da superlotação nos ônibus, e claro, da falta de atenção quando procura a EPTTC, em busca de soluções. Confira:
“Há algumas semanas venho tendo problemas por causa do transporte coletivo de Petrolina.
Moro na avenida 01, do bairro Quati 1 e trabalho na avenida Honorato Viana. Do meu trabalho para minha casa são exatos 15 minutos, entre paradas para embarque e desembarque de passageiros.
Saio de casa às 13h e 20 minutos e todos os dias chego ao meu trabalho por volta das 14 horas e 15 minutos, porque pego mototáxi, pois os ônibus ( empresas Menina Morena e Vale do Sol) não passam e quando chegam estão superlotados, e o motorista fica impossibilitado de parar.
Liguei para a EPTTC na semana passada e fui muito mal atendida. O funcionário que me atendeu disse que estava fechado o órgão, até ai entendi, pois liguei depois das 14h, perguntei o horário de funcionamento e com quem poderia falar sobre o assunto e ele foi ríspido e disse que não sabia e desligou.
Estou muito indignada com a falta de respeito com que essas citadas empresas tratam os cidadãos desta cidade, espero que olhem com atenção para essas pessoas que como eu infelizmente dependem do transporte público em Petrolina.“
Vanessa Monteiro
Avenida 01, Quati 1 – Petrolina (PE)



Uma dica p a Sra. Vanessa e a todos os leitores: perguntar sempre o nome da pessoa que nos atendeu, pq diante de seu descaso ou desrespeito, citando o nome, é mais fácil que haja uma responsabilização do mal educado.
Quem depende de transporte público q compre um automóvel: duvido que essa situação melhore nos próximos 20 anos…
Lucas, aceitamos doações. Me passe seu contato que envio o número da nossa conta pra vc depositar o valor para comprarmos um automóvel.
Assinado: A irmã de Vanessa
Carlos Brito eu não sou usuário dos coletivos que circulam por Petrolina,
mas fico indignado com a falta de respeito e imprudência dos coletivos , eles não respeitam os carros de passeios , vinha eu na Monsenhor Ângelo Sampaio, descendo Detran sentido shoping quando um coletivo da empresa Joalina de numero 244 as 12:30 da sexta feira atravessou na minha frente eu buzinei mas o motorista nem ligou, eu vinha com minha familia, cadê a responsabilida do mesmo, e isso não é só com migo que acontece varias pessoas me relataram isso ,quando é que vão tomar providência quanto.
Não é só no Quatí mas sim em toda a cidade de Petrolina,sem contar que os ônibus são velhos,os motoristas tiraram suas habilitações em um autodromo de formula 1,a passagem é a mais cara de todo o Nordeste e em horário de pico, ninguém consegue entrar no carro por esta lotado demais.
Poxa, com 100zinho de parcela compra-se uma moto. Andar de ônibus é coisa de pobre. É a treva.
Vc é uma pobretona dando uma de riquinha não é questão de cem reais .Não basta ter a moto mas tambem condições financeiras e carteira de habilitação isso eu aposto que vc não tem.Vive as custas dos pais.
CARLOS BRITTO, 90% DA FROTA DE ONIBUS DE PETROLINA É SUCATA. UMA VERGONHA PARA UMA TÃO DESTACADA CIDADE.
Conta uma novidade, Carlos Britto!!!
Nunca vi nenhuma manifestação de FORA JOALINA… FORA EPTTC… Tá na hora!!!! Ninguém está prestando nenhum favor à comunidade…
O transporte público de Petrolina, “Terra dos impossíveis”, “Califórnia Brasileira” é um nojo. Eca!!!!!!!
Sou moradora do bairro Quati 1 tambem… o motivo da superlotação dos onibus do Quati, é o simples fato de que no bairro Quati nao tem ônibus…
Os onibus que passam por aqui sao: Joao de Deus e Jardim Amazonas, entao eles já chegam no Quati lotados porque já pegou os passageiros do outro bairro. Realmente quando passa por aqui muitas vezes o motorista nem para porque nao tem condições de colocar mais ninguem.