Petrolina sediará o maior festival integrado da América Latina neste sábado

por Carlos Britto // 15 de março de 2012 às 22:02

Petrolina sediará o maior festival integrado da América Latina. A primeira edição do “Grito Rock” no muncípio está marcada para o próximo sábado ( 17) a partir das 17h na Concha Acústica. O evento, aberto a todos, tem na programação três bandas locais (Bazzara, Andranjos e Carrancudos) e duas outras das cidades: de São Luis (MA) e Salvador (BA), respectivamente Megazines e Pã.

A seleção foi realizada através do portal Toque no Brasil, parceiro do festival, onde 123 bandas de todo o Brasil se inscreveram. A produção local é do Velho Chico Rock Clube e do Coletivo Coletânea, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina.

Petrolina sediará o maior festival integrado da América Latina neste sábado

  1. Agusto disse:

    Dou todo o apoio. Sou apaixonado por rock. Aqui na região precisam abrir mais espaços para as bandas de rock. Tem muita gente preconceituosa e ignorante que fala mal de eventos de rock. Acho que esse evento pode ajudar a quebrar essa visão. Eventos de rock é cultura. Te garanto que lá não vai existir briga, ao contrário de muitos eventos midiáticos (festas de camisa em locais fechados) que acontecem aqui na região, onde muitos caras vão para brigar e encher a cara. Viva O rock!!!

  2. Severino Gomes disse:

    Grande Coisa, nós temos que dar valor a nossa cultura e origem,
    so vai dar rockeiros da orla usuarios de dorgas, maléficos,alienados :@

  3. joelson disse:

    Achei que já tinha visto de tudo, mas sempre me surpreendo com as pessoas. Rock é cultura???

    Definição: Cultura é o conjunto de manifestações artísticas, sociais, lingüísticas e comportamentais de um povo ou civilização.
    Desde quando o rock é cultura do brasil? O próprio nome já diz!!!

    1. Marcelo disse:

      Joelson, pode não fazer parte da cultura do Brasil mas Rock é cultura sim e tem muito mais importância do que os movimentos musicais midiáticos e modistas.

  4. Educação também é Cultura disse:

    Para você Joelson “A palavra “CULTURA” abrange várias formas artísticas, mas define tudo aquilo que é produzido a partir da inteligência humana. Ela está presente desde os povos primitivos em seus costumes, sistemas, leis, religião, em suas artes, ciências, crenças, mitos, valores morais e em tudo aquilo que compromete o sentir, o pensar e o agir das pessoas.”

  5. Afrânio disse:

    Um sábado para todos os gostos musicais. Axé,Forró estilizado e sertanejo, na festa ” Se for beber me chame!”,lá no patio de eventos. Rock na concha acústica. Petrolina tem que ser assim. Agora: é só cada um escolher para onde quer ir. Viva a música,a paz, o livre arbitrio e viva a vida!

    1. caps disse:

      Gostei do seu comentário, cada um vai para sua preferência musical!

  6. Rockeiro disse:

    Mesmo que rock não seja uma manifestação popular, isso não quer dizer que não possa haver eventos desse tipo aqui na cidade. Quer dizer então que só deve ter por aqui, festas de forró e axé, pq são estilos musicais do nordeste??? Quanta ignorância e preconceito.

  7. SENSO CRÍTICO disse:

    Rock não faz parte da cultura brasileira??? Ah, não?? E o que foi que Caetano Veloso fez durante o movimento tropicalista quando participou do festival internacional da canção inserindo a “guitarra elétrica” na canção ALEGRIA, ALEGRIA…??? Quando Raul Seixas mostrou que o baião de Luiz Gonzaga pode ser tocado com a mesma batida do blues de Elvis Presley, e vice-versa… Quando “The Beatles” gravou Asa Branca, do nosso ilustre Rei do Baião?? As letras instigantes de Zé Ramalho são puro rock n´ roll, música nordestina com caráter universal. Procura a trilha do filme “Lisbela e o prisioneiro”, escuta “DANÇA DAS BORBOLETAS”, tocada pelo próprio Zé e Sepultura, banda brasileira conceituada mundialmente. Escute “Ave Sangria”, um dos clássicos do rock nacional, que tem como principal guitarrista PAULO RAFAEL, músico da banda de Alceu Valença…. Ah, são tantas e tantos exemplos… inúmeros. Uma coisa é fato, o rock não nasceu no Brasil, entretanto há muito tempo que o estilo musical faz parte da cultura brasileira. Agora a enorme hipocrisia é o próprio evento: PETROLINA SEDIA MAIOR FESTIVAL DE ROCK DA AMÉRICA LATINA?????

    ONDE UM EVENTO DESTE PODE SER AVALIADO COMO “MAIOR DA AMÉRICA LATINA”????? Ahnnn??

    Com todo o respeito devido às bandas, pois sei que houve de fato uma triagem entre inúmeros candidatos (todos amadores), mas as três atrações locais assim como o evento, estão longe de ter alguma representatividade em proporção de AMÉRICA LATINA… A propósito, o vocalista de uma delas está hoje ligado ao SESC PETROLINA, o que talvez tenha flertado com alguma influência política. Na Moral, anunciado assim, parece que estamos diante de um “Woodstock latino no vale do São Francisco”. Enfim, mas um eventozinho na concha acústica com aparelhagem técnica de péssima qualidade, mixagem à altura, cachês medíocres, “artistas” agora com expressividade “latino-americana”. É isso ai… Como dizia Raul,
    “EU SEI ATÉ QUE PARECE SÉRIO,
    MAS É TUDO ARMAÇÃO…
    O PROBLEMA É MUITA ESTRELA PRA POUCA CONSTELAÇÃO!”

    Mas de um modo geral o evento é válido e sempre bem vindo, só podia ser dispensada a desproporção que é dada… Para aqueles que quem não gostam, tem muita coisa “boa” rodando por ai, pow… vai para o Bodódromo… lá você participa de um “jantar dançante”, bebe, ouve e dança muito arrocha, escuta brega, “dá uma fugidinha” com “delícia, assim você me mata”, de lá vai para “Mamãe não me acha”, se esbalda com “o safadão”, dança um pagodão letrado… enfim… Parece mesmo que rock não tem nada a ver com cultura nacional, mas o resto tem, né?? Pura cultura… em sua forma bruta…

    a propósito, estou louco que o “sertanejo-universitário” termine seu curso, pegue seu diploma e vá fazer “intercâmbio” em algum país ou galáxia bem distante, para onde só exista passagem de ida…

    1. ligia juazeirense disse:

      Excelente crítica. Concordo plenamente contigo. E valeu o debate. No fim das contas, temos uma menos uma chance de opção de música, não aguento mais ouvir forró e arrocha (eka)!!

  8. nina disse:

    Gosto de rock tb. E viva a diversão!!!!!!!
    Admiro esse grupo organizadíssimo e q só enobrece a nossa cidade… PARABÉNS a todos os integrantes!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários