A professora Leonilza Santos chamou de “balela” o tratamento que o prefeito de Petrolina Julio Lossio oferece ao segmento. Segundo ela são várias as queixas sobre o descaso com os profissionais da educação e também com os alunos.
A entrega dos computadores por exemplo, além de ter o preço acima do praticado no mercado ainda veio antes de um treinamento para que fossem utilizados como ferramenta de trabalho, garante a professora.“A entrega dos computadores não teve nada de boa intenção do prefeito, primeiro que veio descrito na nota fiscal pelo menos R$ 400 mais caro do que os preços praticados nas lojas dos mesmos aparelhos, e outra é que esse dinheiro saiu do FUNDEB, ou seja, do governo federal”, esclareceu.
“E outra recebemos os equipamentos sem nenhum tipo de instrução de como usá-lo a favor dos alunos, como forma de melhorar o aprendizado deles,” acrescentou.
A professora também reclamou da desmotivação em trabalhar para o município por causa dos baixos salários. “O prefeito de Petrolina não cumpre as leis, ele não atrela o aumento do valor pago por aluno do governo federal como deveria ser de acordo a legislação. Ele simplesmente dá o aumento que quer, e a diferença vai para onde? Se for preciso vamos lutar na justiça porque este é um direito nosso”, encerrou.
Estamos aguardando um posicionamento da secretaria de educação sobre .



Em qual gestão o professoir foi valorizado em Petrolina….. muada prefeito e a mesma coisa só descaso.
Fora as extensões de escolas sem estrutura na via urbana. Qdo os pais acordarem o barulho vai ser feio…