Em discurso no plenário da Câmara Federal, o deputado ACM Neto (DEM) fez duras críticas ao governador Jaques Wagner (PT), por conta da perda de espaço da Bahia no primeiro escalão do Governo Federal.
Ele lamentou a postura de Wagner, que, ao invés de protestar junto à presidente Dilma Rousseff (PT), foi à imprensa “se queixar do Governo Federal”. “Ele (o governador) esteve ontem com a presidente Dilma Rousseff aqui em Brasília e, em vez de assumir uma postura de defesa da Bahia e dos baianos, assume uma postura de passividade, de quem coloca o partido dele à frente do estado”, afirmou Neto.
O deputado disse ainda que de nada adianta a suposta amizade que Wagner tem com a presidente se isso não significa qualquer benefício para a Bahia. ACM Neto frisou que um governador que quer reafirmar sua autoridade não aceitaria a perda de espaço sofrida pela Bahia.
“Tudo isso é consequência de um governo desastroso de Jaques Wagner. Claro que quando você tem um governo sem autoridade, sem força, que não coloca os interesses da Bahia em primeiro lugar, é claro que o Governo Federal se sente no direito de fazer o que quiser“.
O deputado lamentou a perda de importância política, social e econômica sofrida pela Bahia nos último anos.



È claro que o governador, não luta pela Bahia sabe porquê? ele não é baiano, só quem tem o sangue deste povo, sabe o que esta querida terra representa. Está na hora deputado de vir tomar conta de seu povo como seu avô fez. Contamos com sua candidatura para a Prefeitura e sua vitória e futuramente nosso Governador.