“Alunos estão estudando no chão por falta de cadeiras nas escolas do município de Petrolina”, denuncia professor

por Carlos Britto // 15 de março de 2012 às 15:32

“É o cúmulo do descaso”, disse o professor do muncípio de Petrolina Francisco Antônio Gomes (foto) ao relatar que na sala de aula em que entrou para lecionar havia sete alunos sentados no chão.

De acordo com o professor além desses havia ainda uma dezena de estudantes entre 15 e 17 anos sentados em cadeirinhas para crianças do pré escolar, na Escola Municipal Letícia Lêda, na Vila Marcela. “Fiquei horrorizado, imaginem a dificuldade de um adolescente para escrever numa cadeirinha projetada para as séries iniciais, é muito descaso com os alunos”, denuncia.

Francisco também criticou muito a burocracia para a instalação dos laboratórios de informática. “Os computadores estão todos encaixotados, e os alunos sem usufruir deles, já faz mais de um ano que chegaram e sabe Deus porque ainda não estão funcionando, disseram que estão a espera do prefeito para a inauguração, agora eu me pergunto até quando isso será prorrogado? Quando será que ele vai aparecer, para que os estudantes possam ter suas máquinas ativadas”, conclui.

A assessoria de comunicação da prefeitura já foi informada sobre o assunto.

“Alunos estão estudando no chão por falta de cadeiras nas escolas do município de Petrolina”, denuncia professor

  1. Joyce Andrade Coelho disse:

    Êita Professor, prepare-se para ser perseguido, neste governo NÃO podemos fazer denuncia. Tô te avisando….

    1. Naja disse:

      Que eu saiba quem tem 15, 16 e 17 anos fazem, respectivamente, 1º, 2º e 3º do Ensino Médio que é de responsabilidade do Governo do Estado.

      1. Naja disse:

        Tem coisa nesse angu.

      2. leitora pontual disse:

        A escola Laurita Coelho, é municipal e funciona também com Educação de JoVENS E ADULTOS. A responsabilidade de escolas municipais é do MUNICIPIO.

  2. Maria Silva disse:

    Parabens professor pela coragem, eles defendem tanto a qualidade e nao priorizam o bem estar do aluno, um minimo de conforto…mas cobrar do professor…oh vergonha!!!!!!

    1. Naja disse:

      Onde estão as provas?

  3. Marcos Ribeiro disse:

    Salve engano li uma carta aberta da senhora secretaria de educação da rede municipal de Petrolina ressaltando suas façanhas de administradora competente. Perante essa denuncia gostaria ver a GRANDE secretaria se pronunciar, uma vez que, em sua carte deu entender que seu reinado é magnânimo…

    1. Naja disse:

      Falar é fácil, o difícil é provar.

  4. FUNCIONARIA disse:

    PARABÉNS PROFESSOR ESSA EQUIPE QUE ESPERE ESTOU LOUÇA MESMO QUE SAI ESSE PREFEITO QUERO QUE PROXIMO FAÇA UMA LAVAGEM DE ROUPA NESTA SECRETÁRIA TEM GENTE SÓ FAZENDO DE CONTA QUERO QUE NA PROXIMA GESTÃO MEXA COM TODA DIRETORIA E GERENCIA POVO QUE PRECISA SABER REALMENTE O QUE ADMINISTRAR A EDUCAÇÃO E NÃO E POLITICA E SIM COMPETÊNCIA
    DEVE SAI DIRETORIA DE ENSINO E GERÊNCIA , DIRETORIA DE PROGROMA E GERÊNCIA DE MERENDA ,DIRETORIA DE INFORMATICA E GERÊNCIA DO CPD QUE NÃO FUNCIONA SÓ FAZ MUITA COMBRAÇA E NADA FAZ , O LABORATORIO DE INFORMATICA NA CAIXA E AI ?
    DIRETORIA FINANCEIRO.

    1. Naja disse:

      Acusações sem provar perde credibilidade.

  5. Zilda Vargas disse:

    Parabéns Professor, sua coragem faz agente acreditar que nem todos são PAGOS para falar bem do governo, conforme o Sr. Josemário bem expressou no Jornal Gazeta de hoje.
    Que Vergonha, Sr. Prefeito……

    1. Naja disse:

      E os que são pagos para falar mal?

      1. pai de aluno disse:

        pelo seu comentário, vc deve ser da turma q recebe pra falar bem. Falar mal, as pessoas fazem de graça, sabe porque? Porque está na cara de todo mundo, de toda a população.
        Provar as denuncias? basta olhar em volta.

  6. kira disse:

    Parabéns professor pelo ato de coragem, pois muitos colegas calam com medo de perde seu emprego e outro simplesmente pq apoiam a safadeza da administração da secretária de educação municipal de Petrolina.
    Mas é isso ai, temos o Prefeito q o povo escolheu…

    1. Naja disse:

      “Safadeza”? Que expressão mais chula.

  7. Paulo Sérgio disse:

    Parabéns meu amigo “Ipubi”, infelizmente até os dias de hoje a Educação nunca foi prioridade de nenhum, repito, nenhum governo. Pra quê? Gerações alfabetizadas, críticas, questionadoras??? É melhor deixar como estar, “nóis faiz que prioriza, os professôs faiz que incina, e os alunus faiz qu aprendi”. Resultado estão nas Câmaras de Vereadores, Assembléias Legislativas, Congresso Nacional, Prefeituras, Governos Estaduais e Federal.

    1. Naja disse:

      Eu conseguir me alfabetizar e sei separar o joio do trigo, e estudei toda a minha vida em escola pública.

      1. leitora pontual disse:

        Naja,Só não aprendeu bem a conjugar verbos…
        ( vc adora criticar, devia ter mais cuidados com suas falhas)

  8. Coragem disse:

    Prof. parabens pela coragem! E que Deus te proteja, pois é provavel que vc seja perseguido por seus superiores hierarquico.

  9. Paulina disse:

    Parabénssssssssssssssssssssssssss, Prof. Francisco Antonio precisamos de pessoas como você, aí sim, vamos em frente, que o SENHOR te proteja, abraços.

  10. Acordadinho disse:

    Uma fotinha vai de bom tamanho professor… mas isso tudo eu considero como coisa que acontece geralmente onde o lugar é do impossivel. Então o senhor já viu né!!!

  11. nina disse:

    E ainda tem mais casos satíricos na nossa educação…
    Desde qdo computadores dentro de caixas funcionam? E o Ministério Público o q diz? Com a palavra os representantes do poder…

  12. Desconstruidor de Discurso disse:

    Cadê a prova… por que isso nunca tinha sido denunciado antes… só agora… infelizmente ninguém está preocupado em resolver o problema. Todos estão fazendo apenas o jogo político. Isso tudo fede.

  13. Magali Moraes disse:

    Não acho que seja jogo político, apenas um profissional querendo trabalhar dignamente em sua sala de aula, preocupado com os resultados de aprendizagem dos seus alunos, porém, as pessoas deveriam sim, olhar em volta para ver realmente a realidade, ter o cuidado pra não falar coisas demais e prejudicar sem querer outras pessoas que não tem dada a ver com o fato e que também gostariam de ver os problemas solucionados. As pessoas tem sim direito de falar, reivindicar e lutar por condições de trabalho melhores, mas com cautela e tendo a certeza de que o que está sendo dito é 100% real…

  14. Gleycy disse:

    Fico triste quando vejo uma notícia negativa sobre a “LAURITA COELHO” escola que estudei do pré II até o 9º ano, foi uma vida!!!!!
    Sempre tive bons professores e a escola sempre foi organizada!!! Moro na Vila Marcela e gostaria de “VER AS PROVAS” sei que existem problemas, mas… “ALUNOS NO CHÃO”, EUZINHA, duvido!!!!!!!!!!!!!!!

  15. sincero disse:

    Percebi que o Professor está preocupado com a qualidade da educação. PARABÉNS PROFESSOR.
    Alguém tem que se manifestar independente de que lado partidário estar. Afinal, o nosso País está esperando pela contribuição de cada um desses jovens.
    Recentemente vi um absurto. A educação funciona da seguinte forma:
    1 – Há salas de aulas que funcionam em um salão de propiedade privada que era ponto comercial e cedido a Prefeitura, não sei como, totalmente abertos e com os movimentos da rua os alunos perdem a concentração. Não tenho preferências partidárias, o minha intenção é ajudar esses jovens prejudicados.

    1. nina disse:

      Imagine o calor q não faz nesse local…
      Ensino não acontece, tenho certeza. É o verdadeiro faz de conta….
      É preciso fiscalização dos pais desses locais…
      Q ensino é esse?
      Só para constar…
      Meus pêsames!!!!

  16. Fernado disse:

    Elis estão com aula de pilates aula experimental no chão e bem melhor

  17. jaiza ataides disse:

    é professor, a coisa ta feia ainda, e o pior, não e só na escola, há problema também na saúde. o prefeito deveria aproveitar que estamos em ano de eleição e fazer alguma coisa, já que não fez nada antes. no bairro vila marcela não tem posto de saúde, quem quiser fazer consulta tem que ir no loteamento recife. eu queria muito que o prefeito se colocasse no lugar de muita gente e imaginasse a caminhada que é da vila marcela até o postinho, poxa, ele é médico, e o que ele faz pra nossa saúde?!

  18. FREIRE DE CARVALHO disse:

    A VILA MARCELA É ESQUECIDA, NÃO EXISTE NO MAPA DE PETROLINA, MAS, OS POLITICOS SABEM EXATAMENTE O ENDEREÇO PARA CHEGAR NAS NOSSAS CASAS E NOS PEDIR VOTOS, INVADEM A NOSSA INTIMIDADE PARA FICAR MAMANDO NA TÊTA POR MAIS 4 ANOS… QUE PENA QUE LOGO SE PASSA E PRECISAM VOLTAR… TEM GENTE QUE TEM ATÉ DEPRESSÃO QUANDO PERDE O MANDATO. MAS, ESSES POLÍTICOS DEVERIAM FAZER ALGO PELA VILA MARCELA, AS RUAS SÃO HORROROSAS, MUITO LIXO, A ENTRADA DO BAIRRO ENTÃO, CADA VEZ MAIS FEIA, SERÁ QUE ALGUM POLÍTICO VAI FAZER ALGO PELO BAIRRO, CALÇAR PELO MENOS ALGUMAS RUAS, PARA QUE AS PESSOAS TENHAM NO MÍNIMO UMA VIDA MAIS DIGNA? JÁ QUE LÁ NO BAIRRO A SUA POPULAÇÃO É COMPOSTA DE TRABALHADORES HONESTOS, SIMPLES, LUTADORES POR UMA VIDA MELHOR, E QUE SONHAM, ASSIM COMO A MINHA FAMÍLIA QUE MORA HÁ 18 ANOS NA RUA 02, ( 20 ELEITORES APROXIMADAMENTE) EM TER UMA RUA CALÇADA PARA VIVER EM PAZ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários