Quem prestou serviço durante o carnaval de Petrolina não está nada satisfeito com a demora no pagamento. Não é novidade para ninguém que a realização da folia de Momo no município foi uma iniciativa do governo do estado com uma pequena contrapartida do município, mesmo assim, o pouco que tinha para assumir, a prefeitura não arcou com a responsabilidade. Prova disse é a revolta de um grupo de quase 10 pessoas que já estão cansados de irem até a secretaria de eventos, e de procurar o responsável pela pasta e voltar para casa sem resposta.
De acordo com o grupo o pagamento foi combinado para quinta-feira posterior ao carnaval, mas até agora nenhum centavo foi desembolsado.
Mas pelo visto a prefeitura não está muito preocupada, já que os planos agora são para o São João.
O secretário responsável pela pasta de eventos Luís Claúdio foi procurado pelo Blog várias vezes hoje, mas não atendeu nenhuma das ligações. Vamos continuar insistindo.



Um dia, esse tipo de problema que não é só da terra dos impossiveis há de melhorar. Antes disso acontecer, eles Liquidam com a paciência das pessoas, Pagam micos, e Empenham mas não cumprem… ou seja: Fazem o caminho todo inverso de um processo legal de pagamento. Ou não?
Sou justo. Fiz uma observação aqui sobre as goteiras e o baldinho branco na entrada lateral lá do Palácio Verde e quase que de imediato resolveram aquela coisa feia para a administração. Na cidade de Juazeiro,BA venho fazendo há dias sem fim, permanentes observações sobre um entulho enorme(já apelidado “daqui não saio, daqui ninguem me tira”) na Rua Marechal Deodoro da Fonseca – em pleno Centro da cidade, e nada, absolutamente nada acontece, e pior: JÁ ESTÁ TOMANDO MAIS DE 30% DA RUA…
Fiquei sabendo que Paula Fernandes, Victor & Léo, Jorge & Matheus, Gusttavo Lima, César Menotti & Fabiano e Adelmário Coelho, Flávio José,Limão Com Mel, Dominguinhos, Flávio Leandro, Seu Maxixe, Targino Gondim, Cangaia de Jegue, Estakazero, Joquinha Gonzaga, Mastruz com Leite, Moleca Sem Vergonha, Cavaleiros do Forró, Silvano Salles, Saia Rodada, Gean Mota, Italo & Maciel e até Xexéu já estão confirmados para o São João de Petrolina. Gostei dos cantores. Espero que mais na frente sejam confirmados Sirano e Sirino, Avião do Forró, Forró do Muído, Garota Safada, Geraldo Azevedo, Santana, Calcinha Preta, Gatinha Manhosa. Podia apimentar e misturar com uma Ivete Sangalo, Chiquete com Banana em ritmo de forró, entre outros. Vai ser o maior são joão do Brasil.
…Já estou sabendo que até parente do prefeito está aprendendo a cantar prá ter uma boquinha nesse são joão.Nesse caso Ivete sangalo vai sobrar.
Impressionante como esse Blog tenta minimizar os avanços dessa administração.
Segura que é só o começo.
Que avanço, meu fi… As bicicletas nem saem dos seus encostos.
Tudo bem que este blog, mesmo que imparcial, tenha suas preferências políticas. Todavia, não há uma crítica possível a se fazer sobre o São João em Petrolina. Julio Lóssio, como prometido, está organizando uma das maiores e melhores festas juninas do país. Devíamos, ao invés de tentar mascarar insatisfação política, enaltecer nossa cidade, que cada vez mais mostra seu brilho!
Deveríamos mostrar nossa indignação com relação ao descaso e abandono que se encontra nossa cidade. Ao invés de grandes festas, deveríamos ficar satisfeitos com uma educação de qualidade, com ruas sem buracos, com praças de verdade e, principalmente, com um prefeito de verdade. Mas, infelizmente, Petrolina se encontra um caos. Os culpados? Nós, que colocamos este “senhor’ (com letra minúscula mesmo) na prefeitura.
FESTA DOS MILHÕES,E O POVO,OOOOOOOOOOOO.
Tá igual a quela outra historia a prefeitura manda construi um outro novo monumento e deicha os outro antigo todos quebrado nas praça da cidade. Tá flatando dinhêro pra uns e sobrando pra outro? A biblia é pra rezar ou pra puchar voto? Eu so queiria entender. É quewstão de má adiministração ou é outro caso de despertencimento? O que vocês acha?
Quem libera os pagamentos não é a Secretaria de Eventos ou seu secretário. Ela organiza a festa, quem paga é o Prefeito através da Secretaria de Finanças.
Não,não vc está enganado quem paga a festa é o FUNDEB através da secretaria de educação.Onde está o cumprimento da lei que obriga prefeito mentiroso e secretária que monta uma carta cheia de mentiras prá enganar a população?Sabe onde vai parar o dinheiro que deveria cumprir a lei do piso do magistério?Em cima de palcos com grandes cantores a custo de ouro. Pão e festa minha gente!!!!
Aguarde, esse vai ser o maior São João de Petrolina,essas atrações que foram divucada foi só o começo ainda vem mais,o homem sabe fazer festa agora para melhorar este evento prefeito deveria renovar a secretária de eventos ai sim a festa sairia muito melhor.E DIGO QUERO VER QUEM TIRA JÚLIO LOSSIO da prefeitura agora.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
É uma discrepância!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos plantar q a colheita está chegando e com certeza não haverá indenização… nem anistia!!!!
Panis et Circenses, mes amis!!!
PÃO E CIRCO MEUS AMIGOS… ANO DE ELEIÇÕES… JUNTARAM AS PEÇAS!!!
Onde é que um evento com tais atrações pode ser considerado São João?? Pela lista indicada pelo Francesco, com raras exceções, a maioria não tem nada a ver com nordeste, muito menos com festa junina. São João era para ser uma festa de família, onde os pais levassem suas crianças para conhecer a cultura nordestina, nomes da nossa música, não um evento brega-sertanejo-baiano. Mil e nomes poderiam ser ventilados como atrações… estaria muito bem representada a cultura nordestina, em especial a PERNAMBUCANA, se ali estivessem PETRÚCIO AMORIM, NÁDIA MAIA, BANDA DE PAU E CORDA, QUINTETO VIOLADO, GENIVAL LACERDA, TRIO NORDESTINO, GERALDO AZEVEDO, ZÉ RAMALHO, RAIMUNDO FAGNER, CHICO CÉSAR, ELBA RAMALHO, ALCEU VALENÇA… entre inúmeros outros que esgotariam os caracteres de escrever… ah… é pra variar?? Por que não MAESTRO FORRÓ, SPOK FREVO ORQUESTRA, NAÇÃO ZUMBI, ZECA BALEIRO, MÁ COMPANHIA… Enfim, faria-se um caldeirão cultural pernambucano-nordestino de qualidade… mas infelizmente a política do PÃO E CIRCO visa pessoas aculturadas, busca vê-las dançando “na boquinha da garrafa”, interpretando os diversos sucessos dos lixos estilizados que ousam desrespeitosamente chamarem de forró, proibindo as famílias de levarem seus filhos a eventos públicos, pois a cultura ali passa longe, sendo vergonhoso apresentar às suas crianças mulheres semi-nuas no palco dançando “letras belíssimas” a influenciar a massa sem massa cinzenta no cérebro que acredita que aquilo seja música. Mas tudo bem, como disse inicialmente, a vida é uma festa… e não há lugar melhor para ganhar dinheiro fácil e buscar promoção em ano eleitoral.
E antes que digam que não dá certo, vejam quem é o Secretário de Cultura do Estado da Paraíba e a atitude que ele tomou em relação aos eventos juninos de João Pessoa e Campina Grande…
EM PETROLINA TÁ FALTANDO CULTURA E SOBRANDO IGNORANCIA. A PREFEITURA GASTA DINHEIRO COM O QUE NAÕ DEVE E AINDA TEM UNS GAIATOS QUE APLAUDEM.
Cada povo merece a administração que tem, e Petrolina tem que apanhar muito pra aprender, e tome-lhe surra nesse São João pra dar aminésia nesse povo iludido.
No carnaval é um faz de conta porque defende a cultura regional, nesse São João esbanja nossa grana contratando tudo que possa iludir a grande massa, pura campanha. Vcs vão ter que engolir?
NA VERDADE, ESTÃO DE ORELHA EM PÉ , PORQUE FALARAM MUITO DESTE PREFEITO, MÁS AS COISAS ESTÃO ANDANDO COM CLAREZA, E NOS 20 ANOS QUE MORO AQUI EM PETROLINA, NUNCA VI UM SÃO JOÃO DESTA QUALIDADE DE BANDAS, PORQUE CAMPINA GRANDE E CARUARU TEM 30 DIAS MÁS SÃO BANDINHAS CULURAIS, PARABENS PREFEITO , CADA VEZ MAIS FORTE.
Foi quase engraçado.
Em nós, claro. Gastar milhões com sertanejos? Prefeito, se manca… aí daria para contratar milhares de sanfoneiros que fariam bem melhor. Quanto ao comentário do recifense acima, cortaria da sua lista: PETRÚCIO AMORIM, NÁDIA MAIA, BANDA DE PAU E CORDA, QUINTETO VIOLADO, CHICO CÉSAR, ALCEU VALENÇA, MAESTRO FORRÓ, SPOK FREVO ORQUESTRA, NAÇÃO ZUMBI, ZECA BALEIRO, MÁ COMPANHIA (Talvez Quinteto Violado, que faz excelente música,mas, já estiveram aqui demais e o público de`Petrolina não curte muito. Infelizmente).
opa… sou recifense não…
sou de Petrolina mesmo… apenas aprecio a música pernambucana… e aliás… fiz tais referências como forró!! como atrações para o SÃO JOÃO! Em outras épocas, teriam inúmeras outras atrações… Pelo seu “corte” é melhor cortar tudo mesmo e deixar tudo exatamente como encontra-se … é o reflexo da opinião da massa… e não é a minha ou a sua opinião que mudará a contratação da administração… agora, “milhares de sanfoneiros” não fariam um belo São João, até porque música requer qualidade, e quantidade não aluz qualidade… não obrigatoriamente. Sua opinião é válida, mas reflete a opinião da massa. Gostar do que Pernambuco produz fora de Petrolina soa como “recifense”, mesmo quando não se é, e o povo esquece de um pequeno detalhe: Recife faz parte de um estado nordestino chamado PERNAMBUCO! Ahhh…. eu teria inúmeros artistas regionais de qualidade para citar, saindo daqui até o vale do pajeú, apenas citei taxados no cenário pernambucano e nordestino pelo simples fato da programação contratar “estrelas da música brasileira”…
Desde qdo sanfoneiros não fazem um bom S. João se o forte deles é isso???? Caro crítico o instrumento principal desse tipo de festa tipicamente nordestina é a sanfona… Falou d+ rssssssssssssss
talvez a cara NINA não compreendeu que me referi à alusão à quantidade de “milhares”, pois quantidade não é sinônimo de qualidade…
sei perfeitamente que São João se concebe com Sanfona, zabumba e triângulo…
Um violão mal tocada “faz zuada”, já uma sanfona mal tocada “incomoda”… (retribuo os risos)
Minha colocação era apenas no sentido da qualidade musical, pois “tacar uma sanfona nos peito” não é sinônimo de saber tocá-la com maestria ou que seja um bom músico. Aprecio o rusticismo da música, mas a qualidade é necessária. Como exemplo, SANTANNA toca forró pé-de-serra, mas seu sanfoneiro é Cezinha do Acordeon.
Fique tranquila que se o são João daqui fosse só sanfoneiro pé-de-serra, mesmo aqueles que tocam forró na roça, eu iria apreciar (risos).
A propósito, espero que este ano mantenham aquele espaço do ano passado, reservado para os “forrozim pé-de-serra” antes das atrações principais. Assim, pelo menos isto vai lembrar que o São João é em Pernambuco e que a festa tem forró, pois à exceção de algumas poucas atrações, o cenário vai ser de mais uma “festa de camisa”, só que agora pública e com rios de dinheiro descendo pelo ralo.